quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BC Papeando com Azamigas

Hoje é dia de BC e o tema dessa semana escolhido pela Gabi é "Como será o quarto do meu bebê".
Estou aqui quase atrasada para a postagem, simplesmente porque ainda não tinha pensado no assunto. Rsrsr
Ok, como falei na semana passada, comecei a pensar recentemente sobre o "cantinho da Helena". Moramos em uma casa de um quarto, por isso ela não terá um quarto mas sim um cantinho com as coisinhas dela. Na verdade mesmo que tivéssemos mais de um quarto (como tínhamos em Porto Alegre) ela dormiria conosco por tempo indeterminado, porque é assim que as crianças dormem nessa família.
Ainda tenho poucas inspirações para esse espaço, pretendemos pintar a casa em outubro e a umidade aqui é muito alta, então temos que lidar com o mofo diariamente. :(
Decoração e enxoval nunca foi uma grande preocupação para mim, até porque isso não faz diferença para o bebê, ele precisa de alimento, conforto e amor, e isso só a companhia da mãe oferecem. Prefiro me ocupar com a minha cabeça, meu emocional, pensar na amamentação, no puerpério do que me dedicar a esses pontos.
Porém nos últimos dias, tenho sentido a necessidade de criar alguns rituais de fim de gestação (terceiro tri batendo à porta) e com isso comecei a pensar no espaço dela, nas coisinhas dela, etc. A ideia aqui é o máximo de praticidade e alegria, não quero uma decoração sexista e frufruzinha, mas um espaço infantil, colorido, interativo. Gostaria muito de adotar um estilo montessori, porém com a umidade aqui e o espaço não será possível, quem sabe daqui a alguns anos.
Móveis: ainda não decidimos se teremos ou não um berço, afinal certamente praticaremos cama compartilhada e eu não tenho medo de deixar Helena dormir na nossa cama. Além disso, colocaremos uma cômoda somente para as roupas dela, já que nosso roupeiro é pequeno.
Aqui algumas das minhas inspirações:
Quero muito fazer um móbile, bem simples e colorido. Não tenho uma grande habilidade, mas quero que Helena tenha algo feito pela mamãe, e entenda que nem sempre o que produzimos com amor está dentro dos ideais de beleza.

Amei esse quadro de borboletas, amo borboletas, pretendo reproduzir com mais cores.


Amei esse quarto compartilhado, só substituiria o lugar do berço, colocando-o grudadinho na cama. Gosto da simplicidade dos detalhes, parece tudo feito à mão.


Então, essas são as minhas inspirações, espero logo trazer o que realmente consegui fazer.
Bjinhos

16 comentários:

  1. Oin adoreiii essas inspirações!
    Tãooo lindos! E to adorando as coisinhas que tu tem feito pra ela.
    Apesar de eles não precisarem de nada dessas coisas, é tão bom preparar tudo pra chegada deles né?! E fazer essas coisas a mão são muito especiais...eu fiz uma nuvem parecida com essa, pra colocar no lado do berço do Rudá, no nosso quarto, só pra dar um coloridinho heheh

    Beijos nossos em vcs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É delicioso mesmo preparar o espaço deles, entendo que faz parte do nosso processo de conexão e recebimento de uma nova vida, além de driblar a ansiedade.
      A necessidade é do nosso emocional mesmo. Rsrsr
      Amei a nuvem do Rudá! Logo teremos a da Helena! :)
      Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Tami,
    realmente bebês não precisam de muita coisa, percebi que no quarto do meu tinha muita coisa que não terá no quarto do próximo. Quando fizer alguma coisinha vem mostrar pra gente.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia,
      Logo estarei postando as "minhas artes", rsrsrs
      Aqui, acho que demorei tanto para começar a pensar nisso, que quando comecei já estava bem serena sobre as necessidades.
      Bjinhos

      Excluir
  3. Tami, como sempre amo seus posts <3
    Fugi da BC essa semana :/

    Obrigada pela preocupação em ter passado em um post passado meu pra falar sobre o muco e etc...vc tem uma capacidade incrível de me tranquilizar! Li seus últimos posts, a questão do parto e tal...espero que aos poucos vc consiga se reconectar com os planos presentes e a chegada de Helena seja como vc sonha, na medida do possível.

    Queria aproveitar o post de hoje pra comentar uma coisa com vc. Concordamos em não querer algo com muito prequetê (já ouviu essa palavra?rs) e mais praticidade...e o moiséis cabe muito nessa ideia, principalmene se há um quarto só. Eu estava olhando esses dias uns modelos e, bateu uma dúvida: quanto tempo um moisés é usado? parece que de repente os bebês crescem e eles não vão caber mais ali! Às vezes vc que está em contato com outras gestantes tem uma visão maior sobre isso e pode me ajudar a esclarecer ;)

    Bjo bjo. Um pra ti, um pra Helena.

    ps.: hoje acho que acertei o comentário! agora vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.
      Sim, o comentário veio! o//
      hahaha
      Que bom que eu consigo te ajudar com o que escrevo, esse é o objetivo e sempre que precisar, estaremos aqui.
      Sobre o moisés: acho lindo e útil para as sonecas do dia ou para ser usado em casa de parentes e etc. Para dormir à noite, acho que leva ao mesmo trabalho do berço (retirar o bebê para amamentar). A ideia da CC para mim é justamente movimentar-se e movimentar o bebê o mínimo possível nas mamadas noturnas, enfim, acho que eu ficaria o tempo todo me esticando pra olhar dentro do moisés.
      Acredito que possa ser usado até o sexto mês em média, pois além do bebê estar maior, ele começa a se movimentar mais, o que pode causar risco dentro do moisés.
      Beijos meus e de Helena!

      Excluir
  4. O que importa é o aconchego da mamãe...o resto se ajeita com o tempo!!! Adorei as idéias.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tami, realmente os detalhes é que fazem a diferença. Eu como amo coisas feitas a mão, sou suspeita pra falar, porque minha vontade, é poder fazer eu mesma praticamente tudo!!!
    Helena será muito amada, e isso, sem dúvidas, é o mais importante!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn,
      eu nunca tinha feito nada, imagina o desafio, né!
      Gostaria com certeza de fazer muito mais, até curso de marcenaria pra construir os móveis, mas dentro dos limites espero que dê certo. Amor não falta.
      Rsrsrs
      Bjinhos

      Excluir
  6. Adorei esse quartinho compartilhado, e esses tons? lindoss, acho lindo esse tom de azul, e com o amarelo casou perfeitamente..Não tenho prática com trabalhos manuais, mas quero muito fazer algo pra que meu filho(a) saiba que foi a mamãe que fez!!! E quanto a necessidade de arrumar o quartinho, acho que faz parte, é como se estivesse arrumando o "ninho" ...penso assim.
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu também não tenho prática nenhuma, to me jogando no youtube.
      Ainda não consegui pensar nas cores, mas espero conseguir fazer algo bem colorido.
      Bjinhos

      Excluir
  7. Eu tbm moro em uma casa com um quarto só.
    Dividiremos nosso quarto e criaremos um cantinho para o Baby :)

    Bjs Flor!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Tami como falei lá no blog moro em uma casa com 1 quarto só, e se não der tempo de mudar ou construir o bb ficara no mesmo quarto e farei um cantinho só pro bb, gosto de coisas artesanais, e acho importante o bb ter algo q a mamãe fez =) Bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Pois é, aqui os planos de mudança são pra daqui uns dois anos, até lá, Helena fica com a gente. E depois enquanto ela quiser tb. Rsrsr
      É gostoso fazer coisinhas pra eles mesmo.
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!