sexta-feira, 15 de agosto de 2014

27° semana

Então que eu já sou uma pessoa naturalmente inquieta e pensativa, imagina grávida.
Aquela ansiedade estava me incomodando e não fazia parte de mim, pelo menos não da Tamires Gestante, era algo antigo, algo que preciso curar e trabalhar, algo que eu não quero que faça parte do meu presente.
Só que eu estava tentando driblar esse sentimento, ao invés de ir de encontro a ele e entender o que o estava causando. E então que, conversando com a minha doula e amiga de coração (que não poderá me acompanhar no parto mas é a pessoa que sempre esteve mais próxima a mim, desde o momento tentante) ela me falou algo que fez todo o sentido. Eu estava até algumas semanas atrás com uma sensação de controle, estava decidida pelo Parto Domiciliar com uma equipe que eu amo e com a qual estava muito envolvida. Porém, acontecimentos recentes (que tiveram início com a nossa mudança de Estado) nos levaram a reprogramar essa ideia, e então optar pelo Parto Hospitalar. Desfizemos com a equipe e estamos em busca de uma nova doula, o que para mim está sendo difícil, eu já tinha um vínculo e fico desanimada em recomeçar a essa altura da gestação, e por isso também vou adiando novos encontros.
Trabalhar com as mãos
Isso tudo me fez ficar desatenta, deligada de mim e também da Helena. No fim, a gente sabe que não tem controle sobre nada, mas a falsa sensação de que temos nos traz uma segurança e a ausência desta pode descontrolar tudo, principalmente quando encaramos a gestação de forma tão consciente e psicológica.
Sim, a ansiedade ainda está aqui, mas agora eu a compreendo e posso fazer mais e melhor contra ela.
Algo que em muitos momentos me enlouquece é passar o dia em casa "sozinha", acabo perdendo muito tempo fazendo nada, o que me frustra. Até agora, e quase adentrando o último trimestre temos muito pouca coisa para a chegada da Helena. Isso não me preocupa, porém comecei a sentir uma necessidade de aprontar o "ninho", e fazer algumas coisas para ela. No próximo post falo mais sobre isso.
Tenho me ocupado também com o Chá, que eu não sabia se faria ou não, mas já que abri mão do parto, nos sobraram algumas economias e poderei viajar a Porto Alegre para ver minhas amigas e família e comemorar a vinda da Helena.
Reconectar!


10 comentários:

  1. Opa, que judiaria Tami...a essa altura do campeonato tantas mudanças assim?!
    Nenhuma mamãe merece né?!
    Fica tranquila, tenta mesmo ocupar a sua cabeça em outras coisas relacionadas a filhota, e deixe nas mãos de Deus pra que ele conduza a tua cabeça, a tua mente para aquilo que for melhor para você!
    Boa viagem aqui pra nossa terrinha!
    Grande beijo

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      acredito que para tudo exista um propósito e com certeza essas mudanças aconteceram por algum motivo. O que me consola é que o atendimento hospitalar que terei aqui, eu nunca conseguiria em Porto Alegre e por isso fico mais tranquila.
      Com certeza voltamos a nos conectar e trabalhar para ter o parto de que precisamos, Helena e eu. Ela virá ao mundo da forma mais respeitosa que pudermos.
      Bjinhos

      Excluir
  2. É bem assim Tamires, as vezes algo nos tira do eixo e aí vamos nos desconectando. Eu fiquei assim um tempo na gravidez, até algo me trazer a tona de novo e entender o que estava se passando.
    É tão importante estarmos atentas ao nosso corpo, nossos sentimentos e saber quando é hora de "reprogramar'.

    Tá uma grávida linda! E tá passando muuito rápido, terceiro trimestre já :O
    Curte muuito mesmo!
    Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicole,
      é difícil manter a sanidade e a consciência o tempo todo né!
      O mundo nos puxa para um outro ritmo, que não se encaixa na gestação.
      Você me ajudou muito a pensar dessa forma.

      Obrigada, ainda to fingindo que não cheguei no 3° tri. Hshahaha
      Beijinhos

      Excluir
  3. O que importa mesmo é respeito e se vc conseguiu achar uma equipe hospitalar que respeite a sua decisão...excelente.

    Curte bem o momento!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mamma,
      Meu parto será com plantonista pelo SUS. ;)
      Bjinhos

      Excluir
  4. E tudo se resolve não é mesmo...
    Que bom você resolver fazer o chá, pelo menos da pra comemorar junto com a família...conte-nos tudo
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani! Temos que aproveitar os momentos que não voltarão não é mesmo!?
      Bjinhos

      Excluir
  5. Poxa que pena que vc teve que se desfazer com a sua equipe, mas tenho fé que conseguirá achar uma tão boa quanto. Torcendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, agora nossos planos são de parir pelo SUS.
      Mas da doula eu não abro mão e estou a procura, logo tudo se ajeita e voltamos para os eixos!
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!