quinta-feira, 24 de julho de 2014

24° semana

Ou o contador me dá um tempo, ou eu desisto de vez dessa coisa de contar semanas.
Cada dia que passa, faz com o que o tempo corra mais rápido.
E começa a faltar assunto para postagens semanais, mesmo assim eu amo esse lugar e voltar aqui me faz bem. É um dos rituais de conexão com nossa pequena.
Gestar Floripa 19/07
Essa semana tivemos Roda de Gestante no Gestar Floripa sobre "O papel das Doulas", foi muito bacana minha mãe me acompanhou, se emocionou e quer estar no próximo Curso de Doulas. É muito amor, né não! Terá um em dezembro aqui e combinamos que estaremos lá: minha mãe, Helena e eu. Três gerações de mulheres com muito orgulho servindo e amando mulheres.
Esse encontro definitivamente cicatrizou meus medos da semana passada (além dos maravilhosos comentários lá no post, amo cada um de vocês e Helena agradece imensamente a compreensão). Nesse encontro vi mulheres felizes e orgulhosas de serem mulheres, que descobriram nessas trocas grandes coisas sobre si mesmas. Foi maravilhoso ouvir uma doula dizendo à Helena: "Que bom que você é mulher!" E eu passei a semana repetindo para ela.
Desculpa a qualidade da imagem
Como eu disse, minha mãe foi comigo no encontro. Ela está com meus sobrinhos passando uns dias na casa da minha irmã aqui em Floripa e estamos aproveitando muito, matando a saudade e sendo mimadas. Ela trouxe também alguns presentinhos dos meus irmãos de Joinville para Helena. E o enxoval começou a tomar forma, e estamos muito felizes que nem tudo é rosa e temos muitas pecinhas neutras, como eu sempre quis. Percebo que as pessoas estão se esforçando para respeitar as nossas escolhas, o que é muito bom e era um dos meus medos.
Tivemos uma semana maravilhosa: teve sol e praia no final de semana (esqueci de fotografar) e hoje chegou o frio e a chuva. Esses momentos de verão no meio do inverno não faziam parte da minha vida, e estou muito feliz, mesmo gostando do frio, sei que ele não é amigo dos bebês e das mamães.
Sintomas: dor nas costas e cólicas que vão e vem. Não tomo remédios, só exercícios e alongamentos. Tenho dias ruins e outros em que não sinto nada.
Mexidas: Desde a 19° semana, estão a cada dia mais aparentes e constantes. Ela tem horários de agitação (no início da manhã, após o almoço e na hora de deitar) durante o resto do dia é calmaria. Ontem saímos à tarde e ela ficou o dia todo quietinha. À noite coloquei uma música que minha irmã me enviou e ela virava cambalhotas aqui no forninho. Muito amor!
25 semanas
Ó a cara de sono da pessoa!

18 comentários:

  1. Tá linda sua barriga!! Parabéns!! bjs

    Tem sorteios fofos rolando na página de sorteios no blog, participe e Boa sorte!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  2. Louca pra fazer o curso de doulas também!!!
    Aqui também não queria enxoval todo de "cor de menino" e ainda bem temos coisas beem coloridas. Minha avó até fez um cobertor de crochet todo colorido, tem até lilás e rosa haha ela nao gostou muito de eu ter escolhido essas cores de lã, mas depois entendeu que são apenas cores! Bom ver o povo abrindo a mente também né?!

    Beijo nas moças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me arrependi de não ter feito esse da semana passada Nicole. Mas tudo no seu tempo, né!
      Eu comecei a fazer uma manta antes de saber o sexo, e tem vários tons de rosa. Rsrsr
      Beijos!!

      Excluir
  3. As semanas passão voando....curta bastante esse lindo barrigão.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, estou seguindo seu blog.
    Aiiii, que barrigão lindo! Deus abençoes.
    Curta bastante mesmo cada momento.
    Registre tudo.
    beijos

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que presentinhos mais fofos :D
    O barrigão ta lindo !!!

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sendo mãe de menina, receber frufrus será inevitável...mas é assim mesmo, acho que vc vai gostar...
    Bjsss...barriga linda *-*
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      eu espero que ela tenha todas as opções mesmo. E a seu tempo decida o que quer.
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  7. Vejo esses grupos de gestantes de outras cidades e me dá raiva por morar no fim do mundo, aqui ninguém sabe o que é Doula.
    Por isso mesmo querendo ser uma tenho que esperar um tempinho enquanto a cidade se desenvolve mais.
    A barriga tá linda!

    Beijs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dica é: Corra atrás!
      Bem, aqui esse grupo surgiu há um mês. Quando cheguei comecei a ir atrás das doulas da região pelos grupos do facebook (CNO, Parto Natural, etc) e reclamei que não tinha grupo gratuito. Várias mulheres se uniram e começaram esse. Então realmente às vezes enxergamos pouco, quem eu conheço não sabe o que é doula, e as poucas pessoas da minha família que sabem, descobriram por mim. Há muito o que fazer e precisamos fazer a nossa parte! ;)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  8. Acho liiiiindo como seu rostinho vai ficando redondinho junto com a barriga, Tami! Aposto que isso vai acontecer comigo só que, ao contrário de vc que está liiiiinda, vou virar um bolachão! HAHAHAHAHA

    Helena já tem muitas roupinhas. Helena tem muito amor, uma mãe centrada, fazendo o melhor pra esperá-la. Que bom que é vc, Helena!

    Eu amo o nome. Não comentei no post anterior, mas confesso que fiquei toda pimpona de ter sido das primeiras a 'descobrir' o nome da baby antes mesmo de vc anunciar - tudo bem que foi espiando comentário seu em blog alheio, mas vamos relevar, hahahahaha...

    Acho Helena lindo, forte. Como vai ser sua menina. E, como vc disse sobre o meu Isaac, talvez o nome fale mesmo conosco muito antes do positivo... ;)

    Tami, te pedir um socorro, falei sobre isso no blog hoje e, vc sempre falou tanto sobre observar o próprio corpo durante os períodos de tentativa, que talvez seja a melhor pessoa pra me orientar...vc observava muco, Tami? qual a melhor forma? Apesar de tanta informação, taí uma coisa que eu me atrapalho completamente e que faz muita diferença. Help! hahahaha

    Bjos!
    (um pra Helena!)

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D!
      Na verdade eu inteira estou ficando redonda junto com a barriga, mas sinceramente, to felizona com essa redondeza e todas essas curvas se acentuando. Hahahah
      Obrigada pelas palavras linda. Sim, que bom que é Helena! Meu Raio de Sol!
      Sobre o muco, te respondi lá no seu post! ;)
      Bjinhos

      Excluir
  9. Acabei de conhecer seu blog e adorei!!!! Está radiante!!! Dá pra perceber toda a sua conexão com a sua filha! Linda! Parabéns!!!! Vou passar por aqui para acompanhar vc e sua pequena!!! Bjos e muita luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra Gabriela!
      Nem sempre comento, mas sempre leio seus posts e compartilho cazamiga. Rsrsr
      Muito obrigada pela carinho!
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!