quarta-feira, 23 de julho de 2014

BC Papeando com Azamigas: Como foi a decisão pelo nome do bebê?

Hoje é dia de BC e o tema de hoje foi escolhido pela Mima e é: Como foi a decisão para os nomes do bebê? O pai participou?
Quando surgiu esse tema eu pensei: E agora? Bebê ainda não tem nome...
Mas como em uma semana tudo pode mudar, mudou. A escolha do nome rendeu boas "discussões" aqui em casa, simplesmente porque o Ricardo é muito objetivo enquanto eu fico não consigo, fiquei muito subjetiva com a gestação e eu não queria escolher um nome, queria ter certeza que nosso bebê estava escolhendo seu próprio nome e queria um nome com significado bacana. Tudo começou antes da descoberta do sexo, vira e mexe eu entrava no assunto e praticamente todos os nomes que eu encontrava ele achava alguma piada que as pessoas iam fazer.
Para menino ele tinha duas opções, o nome dele mesmo e o nome do pai dele: Pedro. Qualquer outro não era bom o suficiente e eu não tinha certeza, até porque tenho um tio que se chama Pedro. Um dia meus sobrinhos que moram em outra cidade nos mandaram algumas sugestões e a primeira sugestão de nome de menino era Pedro. E nesse momento para mim foi uma certeza, se fosse menino seria Pedro. No último post falei sobre quem foi o Pedro para mim, e como ele foi importante.
Para menina, foi uma indecisão sem fim. Nossas opções foram Gabriela, Julia, Mariana, Clara, Laura, Rafaella, Isabella e Helena. Fomos descartando e quando descobrimos o sexo ficamos entre Mariana, Rafaella e Helena. Acontece que eu ainda não tinha aquela certeza. Gostava de todos mas nenhum era o nome dela ainda.
Então que eu tava na indecisão e marido não aguentava mais. Na quinta-feira, três dias depois da descoberta do sexo, ele disse: É Helena! Nesse dia comecei a repetir o nome, à noite chegamos em casa e falávamos Helena e ela mexia. Daí escrevemos, tiramos foto da barriga com o nome e decidimos. Nós três juntos, como sempre foi desde o início...

16 comentários:

  1. Nome lindoooo.. A minha afilhada se chama Elena - com E.
    Lindoooo, adoro, acho forte e delicado. Bela escolha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!
      Essa menina já sabe o que quer desde a barriga.
      Rsrsr
      Bjinhos

      Excluir
  2. Lindo nome acho q ela vai amar ser Helena <3 bja

    ResponderExcluir
  3. Helena sua linda, fica bem aí no quentinho e quando chegar a hora, venha com calma. Tem um monte de tios e tias felizes e fazendo torcida!
    Linda até no nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá amando esse quentinho aqui.
      E eu também!
      Obrigada, Léo!

      Excluir
  4. Que nome lindo Tami...ótima escolha, bom que a Helena participou tbm né...rs
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por Helena. Não teria uma escolha melhor, rs,
    Parabéns por sua Princesa.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei depois da minha. Rsrs
      Obrigada, Fernanda!

      Excluir
  6. Eu achei linndo o nome, boa escolha! Aqui também foi o pai que deu a palavra final e começou a chamar o baby pelo nome, antes de eu conseguir decidir por algum hehehe

    Beijo nas moças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh esses papais conectados sabem de tudo, né Nicole!
      Heheh
      Beijos

      Excluir
  7. Gosto muito desse nome também. Tem uma força e ao mesmo tempo é tão poético. Só que desde que ainda eramos namorados eu digo pra marido que quando tivermos uma filha ela se chamará Maria Cecília e a segunda seria Ana Flor. Quero nomes compostos pra todos os meus filhos! rs
    Hoje estou tentando me desapegar dos nomes que eu sempre quis e tenho pensado que nem você, deixar o nome vir durante a gestação! Sorte minha que marido também tá pensando assim. :)

    Que sua Helana seja bem vinda!
    bjitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conseguia pensar em nomes antes da gestação, mesmo tendo sido tentante. Sempre tive essa sensação de que viria naturalmente com a conexão, e que seria "o nome".
      E funcionou!
      Hhe
      Bjinhos

      Excluir
  8. Aiiiinn !!! Lindo nome. AMEI :D

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!