sexta-feira, 18 de julho de 2014

23º Semana

Então que o grande marco dessa semana foi a descoberta do sexo da sementinha (agora oficialmente com A).
Então que ela já não é mais uma sementinha, já tem seus cerca de 600gr.
Então que eu errei, minha intuição falhou, meu sonho era só um sonho (como todos os sonhos).
Então que eu podia ser uma pessoa normal e tranquila e simplesmente pular de alegria por saber que seremos pai e mãe de menina. Mas não...
Acreditem, eu não quero ouvir nenhuma teoria psicótica sobre como minha filha se sente sobre isso. Minha cabeça já cria teorias psicóticas suficientes durante o dia e a noite (a insônia pega forte aqui). Já que ando num clima de posts mais reflexivos do que objetivos, e a ideia do blog é registrar as reflexões e emoções do tempo presente, aqui estou eu escrevendo sobre tudo que pensei desde a descoberta do sexo.
Eu nunca acreditei que sonhos pudessem ser uma premonição, eu sonhei com o Pedro e hoje vejo que o Pedro era o meu medo. Sim, eu fiquei apavorada em pensar ser mãe de menina, não porque eu pense que ela vai ser como eu (eu fui uma criança muito difícil). Mas nós vivemos em mundo extremamente machista e cruel com as mulheres, eu sofri durante boa parte da minha vida simplesmente por ter nascido mulher, levei anos para aceitar que não faço parte de "nenhuma incrível geração de mulheres", entender que ninguém merece ter um rótulo, compreender meu corpo (formato, ciclos, diferenças), aceitar a mim mesma como sou e entender que meu corpo me pertence e não é objeto de ninguém. Para o mundo todo eu sempre estive "fora do padrão", ainda hoje vejo pessoas que não aceitam o fato de eu gostar do meu corpo "arredondado", ou de eu querer estudar, ou não querer estudar, ou entender minhas imperfeições como parte da minha individualidade, ou mesmo de não estar lutando contra as mudanças que a gestação tem me causado. Eu amo tudo isso, mas o caminho até aqui não foi um mar de rosas. E sim, me assusta pensar que estou trazendo uma menina a esse mundo, e talvez não saber como ensiná-la a se proteger, a amar a si mesma com suas particularidades. Pois é, talvez eu devesse ter pensado nisso antes de engravidar.
Não, não estou arrependida! Não voltaria atrás! Não faria nada diferente!
Acredito que para tudo há um propósito e bem, essa alma nos escolheu assim desse jeitinho. Ela deve ter seus motivos para querer nascer aqui, com a gente. E ela sabe que a mãe dela não é uma pessoa normal, que simplesmente aceita tudo o que acontece. Eu preciso questionar as coisas, entender meus pressentimentos, compreender que essas intuições podem ser traduzidas na verdade em angústias (como a vontade que tenho de chegar às 42 semanas de gestação). Esse é o tipo de trava que pode surgir lá no meu trabalho de parto, é o tipo de medo que se eu não trabalhar e refletir agora (e entender que sim, eu posso ser uma mãe decente de menina), pode nos atrapalhar mais tarde.
Sobre a US não tem foto, mas nossa menina está bem, peso estimado de 623gr (+ 100), todas as medidas conferem com a IG, exceto a cabeça que está um pouco maior (puxou à mamãe), e segundo a médica será uma menina alta (como a mamãe tb).
Sobre o nome: não temos. Temos algumas opções, mas até agora eu sei que nenhum desses é o nome dela, então sigo esperando que ela encontre uma forma de nos mostrar quem é, qual seu nome. Tudo sem pressa, com carinho, com amor. Temos até o dia em que ela nascer pra isso...

16 comentários:

  1. Que sua Princesinha venha com muita saúde.
    Ela vai ser linda e única como toda mulher é. Não se preocupe com esse mundo machista. Sei que vc vai ser muita sábia e vai ensiná-la com suas experiência como sobreviver a tudo isso.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kell.
      Passados os primeiros dias estou bem mais tranquila com tudo isso.
      No fim, sei que tudo ficará bem! :D
      Bjinhos

      Excluir
  2. Bem...a Kell tirou as palavras de minha boca. Só pelo seu jeito de escrever sei que vc será uma mãe sábia e passará os melhores ensinamentos a sua filha.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vc vai amar ser mãe de menina, acho q no começo da insegurança mesmo e norma, tenho certeza q vc saberá conduzi lá a viver a vida!
    Deus abençoe vcs!!!

    Bjão
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A insegurança sempre faz parte, né!
      Agora estamos já nos acostumamos.
      Rsrs
      Beijos

      Excluir
  4. Tamiiii, insegurança faz parte do papel de mãe... Mas você tá no caminho certo, e sua filhinha vai trazer muitas alegrias! Confie em você, na experiência que você adquiriu com o tempo, que tudo isso vai ser uma base gigante pra lidar com a Sementinha e ajudá-la a crescer com sabedoria! Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças nos trazem reflexões, e que bom não é!
      Pensar que toda aquela confiança pode se esvair em um simples ultrassom. E trabalhar mais e mais.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Faz um tempinho que vejo seus textos. Acho muito legal a maneira como você traz suas reflexões.
    Fiquei intrigada com esse seu post porque, não que eu tenha intuição de que vou ser mãe de menino, porque eu não sei nem quando/se vou mesmo engravidar.. Mas eu tinha comigo uma pitada de desejo de ser primeiro mãe de menino e depois mãe de menina. Acho que porque eu sempre tive amizades mais saudáveis com homens e acho mais prático de lidar com eles do que com elas...
    Depois dessa peleja toda que tô travando, tentando fabricar um bebê, agora o que eu quero mesmo é que venha meu pequeno fruto seja menino ou menina. E se eu tiver direito a mais algum pedido, quero pedir que venha com saúde.
    Mas acho super natural que você tenha tido toda essa reflexão no momento da grande revelação, e tenho certeza que sua pequena prevista será muito bem recebida e conduzida nessa missão de ser mulher! Você será uma ótima mãe de menina! Bjitos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gê!
      Obrigada pelo comentário! Amo coments grandões e reflexivos.
      Então, ainda tentante eu já tinha essa sensação de que seria um menino, mas não temos controle sobre nada mesmo, nem nossa intuição.
      E sim, você irá gestar, tenho certeza!
      Já estou acompanhando sua trajetória e torcendo!
      Bjinhos

      Excluir
  6. (mas eu tenho certeza que acabei de ler 'Helena' num blog vizinho, hahahah)...

    Andei sumida, Tami. Agora cheguei e li todos seus posts de uma vez, tão gostosos de ler, tão centrados, calmos, reflexivos. Fiquei feliz pela sementinhA. Tenho tanta vontade de ser mãe de menina e, ainda hoje estava pensando nisso: pra que mundinho difícil nós trazemos uma criança, quanto mais uma menina...

    Respeito sua insegurança e é até gostoso de ler, Tami, saber das dúvidas e inseguranças de outra pessoa, faz a gente se sentir...normal. Mas confie, assim como vc é uma mulher linda, única e própria, que chegou até aqui, a sua menina também irá crescer linda, única, própria, dona de si e do seu próprio mundo, e saberá desafiar tudo que acontecer e vencer como nós vencemos todos os dias. Me sinto orgulhosa quando te leio. De ver tanta força. Vc é o tipo de mulher que consegue transmitir força quando a outra fraqueja ;)

    Quero comentar uma coisa: quando vc comentou no meu último post que tinha sido só um treino, quatro dias antes da ovulação...eu pensei: vai ser menina! HAHAHAHAHAHAH aí lembrei de uma historinha. Uma amiga que era muito íntima na infância está com 16 semanas...numa conversa com oooooutra amiga, mencionaram que eu entendia um pouco desses lances de período fértil, ovulação (eu, essa pessoa que fez lambança com a tb, sem comentários, hahahahah), aí ela me perguntou oq eu palpitava que pode ser o bebê. Perguntei em que dia do ciclo ela provavelmente tinha engravidado. E ela me respondeu 'Depois da menstruação. Dizem que quando é antes da menstruação é menino, e depois menina, né?'. E eu oi que. Estou com cara de árvore até hoje. Comassim depois ou antes da menstruação, gente. Hahahahahaha PENSA.

    Sigo aqui te lendo, Tami. Vc está liiiiinda, linda. Barrigão bonito! <3

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn minha querida! Bom te ver aqui...
      Sim, vc viu um certo nome num blog vizinho, logo voltamos com mais informações, tem que rolar um suspense, né!
      Agora estou muito mais relax com tudo isso, me reconectando com esse ser que me habita.
      Caraca! Que história é essa de antes e depois da menstruação? Gente doida! Na verdade sempre vai ser entre uma e outra né! Hahahaha Vai saber...
      Muito obrigada pelas suas palavras! Vc é um D.oce!
      Bjinhos

      Excluir
  7. Oi, Tami! Insegurança e medo fazem parte da responsabilidade que sentimos por estarmos trazendo ao mundo (louco) alguém! Mas vcs vão saber o que fazer e como fazer porque pra quem tem valores e amor, tudo é só uma questão de tempo!! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura trazer alguém a esse mundo, né!?
      Muito obrigada pelas palavras, seguimos, um dia de cada vez, uma reflexão a cada dia.
      Bjinhos

      Excluir
  8. Mais uma empoderada chegando, pensei assim, logo que vi no face que seria uma menina...uma linda menina!!!
    Antes eu queria uma menina, agora não é que quero, mas tenho impressão que será um menino...acho que por medo e por alguns desses motivos listados por vc, mas penso tbm que será um desafio...
    Parabéns de novo por sua bebê, ela virá com certeza cheia de saúde trazendo pra vcs muitas alegrias...
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vou criar uma ativista doidinha!
      Antes eu nunca tive preferência, mas isso de "achar que era" mexeu muito comigo, e chegar a essa reflexão foi muito importante.
      No face? Vc tá no GE? Como assim e eu não sei!!
      Rsrrs
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!