![]() |
Nosso primogênito, agora bem definido. |
Além dessa linda notícia, tivemos um segundo encontro rápido com a nossa doula, onde pegamos o DVD do Renascimento do Parto (eu já tinha assistido mas prometi uma sessão especial para a família e outra para o marido). Assistimos no domingo à tarde, e foi maravilhoso ver minha avó, tia e primas juntas se emocionando e questionando sobre tudo que apareceu, e me sentindo "a dotôra" por poder responder a tudo com propriedade e calma. Essas são as poucas pessoas com quem dividi nossos planos de um PD, e a resposta positiva e apoio delas não tem preço.
Junto com o filme, a Kika (nossa doula) nos emprestou o livro: Parto com Amor. Ele é simplesmente delicioso, está nos meu planos adquirir um exemplar só pra mim porque parece um livro de cabeceira, com fotografias lindas e de ótima qualidade.
Não tem como não viver e se emocionar com cada relato, cada fotografia. Recomendo a leitura a todos que nasceram, e com certeza vou emprestar pra muita gente quando o meu chegar.
Eu e o Ricardo conversamos novamente sobre a minha decisão de um PD. Ele disse que tem medo mas que a escolha é minha e me apoia, e fará o possível para que nós tenhamos a equipe necessária e que tudo corra bem. A dúvida dele não me deixa com nenhum receio, desde o momento em que eu comecei a estudar sobre parto minha única certeza foi de que eu teria um PD, eu e o Ric não temos a mesma opinião sobre isso mas já conversamos muito e como ele disse a decisão final é minha. Me incomodaria se ele minasse minha confiança ou estivesse contra a minha decisão, acontece que ele é neutro. Eu sei que isso torna algumas fases mais difíceis, ele não estará comigo nos grupos ou em consultas com a parteira mas ele está ao meu lado e isso é o bastante.
Estive em uma Roda de Gestantes na semana passada e foi muito bacana. Descobri que segundo as teorias holísticas o bebê pode começar a se conectar com os pais cerca de três meses antes da sua concepção (me perdoem se estiver errada, foi uma doula terapeuta que me contou e pra mim faz sentido), esse seria o mês de novembro quando me tornei tentante e decidi que teria um PD. Segundo ela, talvez nosso filho estivesse nos dizendo a forma como quer ser recebido nesse mundo, afinal quem não gostaria de ter chegado aqui com mais respeito? Achei muito bacana a visão que ela me passou e a nossa conversa sobre os medos e sombras da gestação.
A palavra do dia foi Entrega. E fez sentido também, segundo ela, eu preciso me entregar aos relacionamentos sem desconfiança ou medo de ser abandonada, e afinal, uma palavra muito intensa nos relatos de parto é Entrega. Vamos trabalhar nisso daqui em diante.
Tami, é uma emoção sem tamanhos ouvir o bebê, né? 169bpm? Coração batendo rapidinho de tanto amor por vcs! E olha, tenta fazer um repouso moderado, só por garantia... Quanto ao livro, já estou de olho pra comprar também. Recebi boas indicações dele! Beijo!
ResponderExcluirÉ delicioso, Tatá!
ExcluirEstou fazendo sim, sem esforços e já tinha cortado as caminhadas.
Compre! Porque é maravilhoso, já tenho outros na lista, vou compartilhando aqui.
Bjinhos
Hohoho... parece gravidez de alguém da família... fico na expectativa de notícias constantes do pequeno(a).
ResponderExcluirMuuito feliz em saber que tudo vai bem e mais ainda em saber que tem o apoio do meu amigo, seu marido, Ricardo. Hahahah Mande ele blogar!
Bjao grande nos três!
Obrigada Léo!
ExcluirIhhh, marido blogar? Só nascendo de novo! rsrsrs
Bjinhos
OOooolha que coisa mais linda... É magico, né?
ResponderExcluirE relaxa, esse lance do hematoma vai sarar e não será nenhum incomodo para vocês.. Pensamento positivo, Por via das dúvidas, consulte outros especialistas. Eu não sei o que falar pq desconheço o tema. Saúde, amigos!
Logo após a páscoa poderemos consultar outros, mas pelo que li é bem tranquilo. Pensamento positivo sempre!
ExcluirObrigada!
Bjinhos