quinta-feira, 10 de abril de 2014

9º semana

Então hoje estamos completando dez semanas, e o que aconteceu de novo nessa 9° semana?
Primeiros mimos

Estou começando a ficar mais animada para postar e com alguns posts no forninho que sairão nos próximos dias, incluindo o 7 que o Jorge nos indicou.
Como eu tinha comentado, ganhamos os primeiros mimos no dia da exibição do filme aqui em casa. Estou pensando em não divulgar o sexo mesmo depois de descobrir, porque amei e espero ter muitas dessas pecinhas coloridas com cara de infância e sem aquela coisa monocromática.
Nessa semana, as cólicas praticamente desapareceram, restaram apenas algumas fisgadas, normalmente quando fico muito tempo em uma posição e me movimento sinto uma puxadinha como que me dizendo: olha, mexe devagar que eu to aqui.
Ainda não tinha comentado aqui, mas já aumentei em um número o tamanho dos sutiãs. Os que ficavam certinhos começaram a incomodar, e alguns que sobravam um pouco ficaram certinhos, no último ponto do fecho. Não consigo usar meus tops de academia, porque apertam, começa então a saga pela busca de tops e sutiãs confortáveis.
As calças jeans começam a incomodar. Como gosto de usar calças com a cintura média, e a barriguinha está começando a ficar mais "durinha" tem incomodado bastante, então já descartei algumas e estou usando mais vestidos e bermudas folgadas. Logo, precisaremos de um guarda-roupa gestante.
Os enjoos também estão mais suportáveis, já não tenho aquele diálogo intenso com a privada. Não sei se porque aprendi várias técnicas para lidar com isso, ou porque realmente estão a caminho de desaparecer.
Continuo com bastante dor de cabeça, especialmente quando passo muito tempo lendo ou no computador. Eu já tinha consultado oftalmo antes por isso, e não preciso usar óculos, só um colírio que acabei parando de usar quando saí do trabalho.
Perdoem todo o resto, mas eu
juro que tem uma bolotinha
querendo aparecer.
Ontem fui na primeira consulta com a parteira. Foi maravilhoso, ela atende na casa dela, um lugar lindo, acolhedor, cheio de afeto. Ela é uma pessoa muito tranquila, com um olhar brilhante e super acolhedor. Conversamos sobre muitas coisas, minhas expectativas, como estou me sentindo, sobre meus exames. Ela é pediatra também o que me tranquiliza bastante para o PD. Podem me achar maluca de ter formado uma equipe tão cedo, afinal acabamos de completar 10 semanas, mas para mim isso é sinônimo de tranquilidade, daqui pra frente preciso me preparar, cuidar de mim e d@ sementinh@, pensar na forma de pagamento da equipe, etc. Vou pensar em um post específico sobre isso, pois muita gente pergunta e tem dúvidas.
Entre esses pequenos incômodos, é tudo felicidade, estamos obedecendo o repouso e planejamos nossa mudança para 22/04. Ainda estaremos no 1° trimestre mas não dá pra atrasar mais que isso, queremos apenas esperar passar o feriado.

10 comentários:

  1. Olá lindona daqui a pouco vc vai postar uma foto de barrigão, por que está passando tão rápido as gestações dazamigas de blogs que nossa nem eu acredito que logo logo vai ter fotos de muitos babys por aqui né. Eu continuo na minha luta cheia de esperança... a M está atrasada de novo quem sabe não foi dessa vez que eu relaxei na viagem e consegui... Fico feliz que esteja conseguindo pensar em um PNH vou ficar te acompanhando e na torcida para que dê tudo certo!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, De! Fico só imaginando!
      Continuamos torcendo muito por você, e agora você está recebendo energias dobradas do lado de cá!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Coisinhas lindas que vc já tem! :) Delícia, né? Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda não tive vontade de comprar nada. Mas gosto de ficar olhando essas coisinhas, pensar que daqui uns meses vou lavar tudo e guardar no espacinho do bebê.
      Todas as fases tem suas delícias!

      Excluir
  3. Delícia ganhar presentes assim né? Eu juro que vi uma bolotinha ai hahahaha.

    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  4. Tamires você ta mais que certa em já estar correndo atrás da equipe. Eu não gosto que fiquem me criticando por estar comprando as coisas cedo demais, por estar fazendo planos demais e blablabla... Outro dia minha madrinha me perguntou se eu estava sozinha e eu disse que não, estava com meu filo e Deus, ela veio me dizer que meu filho não conta ainda porque não sabemos se ele irá vingar. Gente eu quero matar, me teletransportar por telefone e arrancar a língua desses seres. Eu estou ciente, e sempre estive, de que pode ocorrer sim do meu filho partir antes mesmo de nascer, mas não deixará de ter existido, e será sempre o meu filho. Todas nós podemos passar um dia por isso, mas quem decide é Deus e não a boca desse povo. (desculpa esse desabafo aqui, rsrs, tava entalado)

    Amei as pecinhas, mimos lindos, o Vinni ainda não ganhou nada de ninguém, pra não dizer que não ganhou a sogra resolveu dar o berço que já esta aqui esperando pra ser montado e também ganhamos o bebê conforto de uma amiga. Mamãe aqui só comprou uns bodys e 2 calças quando ainda não sabia o sexo do baby, rsrs, e sábado quero ver se compro algumas coisinhas pra ele. =D

    Beijosss na barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada My, e pode usar o espaço à vontade para desabafar, afinal temos umas às outras para isso né mesmo!?
      Eu comento muito pouco com muito poucas pessoas, porque senão já viu. E para partir, basta estarmos vivos, nem sei se eu estarei aqui amanhã. Ô povinho agorento esse, hein.
      Bjinhos

      Excluir
  5. Tami, é uma fase maravilhosa, né? Muuuuuito amor! Ah, coisinhas lindas desse baby! Amei tudo! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as fases são maravilhosas né. Espero aproveitar cada uma, sem perder tempo.
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!