sexta-feira, 4 de abril de 2014

8° semana

Já falei muito, me desgastei de uma forma que eu não deveria. Não tenho muito mais a acrescentar, as informações sobre o caso, o parecer dos obstetras e advogados estão aí para quem quiser ler. Apenas deixo aqui, minha indignação, meu protesto.
Porque como ela, eu sou mulher e gestante. E ao contrário dela eu estou planejando um Parto Domiciliar acompanhado por doula e parteira (que também é pediatra). E porque eu me senti na pele dela. Me vi em casa, em pleno trabalho de parto, sendo ameaçada por posto de saúde e policiais armados para ser cortada sem necessidade, devido ao orgulho de uma médica. Mas, como já falei, é só isso.

Sobre a nossa linda sementinha:
A oitava semana chegou a todo vapor por aqui: passamos a ter um diálogo matinal com a privada pontualmente às 6hs da manhã. Passamos a precisar descer de vários ônibus para percorrer um caminho que precisaria somente de um, graças aos desconfortos dos enjoos. Passamos a acordar várias vezes durante a noite com a bexiga apertada.
Afinal, quem é que queria gestação com o pacote todo de sintomas? o/
É, eu desejei, taí!
Apesar disso, aquelas cólicas bem doloridas sumiram, apenas cólicas leves, em ondas suaves. Como um aviso: "mamãe eu estou aqui". Tomar água e comer frutas é uma luta, mas estou enfrentando dia a dia. Estou em um caso de amor com o abacaxi e as laranjas, se pudesse passava o dia todo comendo abacaxi e tomando suco de laranja geladinho. O apetite por doces não voltou, o negócio aqui é carne, abacaxi e laranja. Faço uma forcinha pelo arroz com feijão e pelo cacetinho (pão francês) da tarde.
Nossa ultra estava marcada para hoje, porém quando cheguei na UBS pela manhã, depois de duas horas de muitos ônibus, soube que a médica não estava, tentaram me ligar mas o posto de saúde registrou o número de telefone errado. Assim, nossa primeira US oficial (digo oficial porque aquela primeira não valeu haha) ficou agendada para segunda-feira 07.04.

6 comentários:

  1. Ai, esse caso me deixou super indignada! Assim como você, me coloquei no lugar dela, Tami! Discuti bastante essa semana sobre esse caso... E quanto a você, pacote completão mesmo, hein? rsrs! A ultra já tá pertinhoooo! Eu tenho uma dia 10! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não, né!
      Aqui o que mais me revoltou é a proximidade, e terem acontecido casos semelhantes a gestantes atendidas pelo SUS na mesma semana. Como se os "médicos" estivessem se revoltando. Mas nós estamos também!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Oi lindona como está? Esse pacote completo pelo visto está judiando de vc né, mas daqui a pouco isso passa, pelo menos é o que as gravidinhas de plantão dizem depois das 12 semanas... Achei super engraçado ai onde tu mora chamar o pão francês de cacetinho também, no nordeste é assim mas aqui em Angra paguei muito mico falando assim na padaria...kkkkkk E a ultra como foi?
    Vou te enviar um e-mail com o link do meu vídeo ok!
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá De!
      Estamos bem, logo posto sobre a ultra.
      Paguei muito mico viajando pra outros Estados tb. hehe
      Bjinhos

      Excluir
  3. Oi Tamires! Tbem estou de 8 semanas assim como vc, mto feliz e mtooooo grávida.... mto sintomas! Sem conseguir dormir direito, comer ou trabalhar, indisposição total. Mas com fé que vai passar! Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larinha, completamos nove semanas na quinta-feira.
      Pra dormir já estou melhor, e como estou em casa, não sei como seria ter que sair pra trabalhar. hehe
      Bjinhos e venha contar das novas sensações!

      Excluir

Deixe seu comentário!