quarta-feira, 26 de março de 2014

7º semana

E daí que eu vim, larguei uma boomba e sumi por uma semana.
Vamos aos fatos, em tópicos:
- Li, conversei com outras gestantes, pesquisei e decobri que um sangramento leve (como foi aqui) é comum no início da gestação por alguns fatores, que no meu caso atribuí ao fluxo sanguíneo intenso "intensificado" pelo namoro, o que pode ter levado ao rompimento de um vasinho ou algo que o valha.
- Eu estava extremamente sensível e passei por uma sequência de "indelicadezas" médicas. A minha GO deveria saber que, para minha IG o ideal seria uma tranvaginal e ter solicitado já no início. O ultrassonografista que eu quis matar não estava errado, apenas não quis se expressar com mais delicadeza. E finalmente a GO da emergência pode não ter entendido que a ultra não foi transvaginal. Acho que no calor (ou frio) do momento eu não mencionei mesmo. Realmente, uma boa equipe que te suporte não tem preço.
- A intensidade das cólicas é diretamente proporcional ao meu nível de estresse. Por isso no dia do sangramento chorei de cólicas, aquilo não era nada porém meu psicológico decidiu que me trollar é legal.
- Marido ficou realmente muito tenso e nervoso nesse dia, nunca o vi chorando tanto. Ele até comentou que a "mulher" parecia ele. Porém, depois disso ele se fechou e não quer mais falar nada sobre a sementinha até a próxima ultra (4 de abril). Estou tentando fazer com que isso não me deixe mais nervosa ainda.
- Conversei com uma empoderada linda do GAPP aqui de Poa, que passou pelo mesmo que eu. Ela me ajudou a acalmar e mentalizar o que realmente estava acontecendo. Percebi que apesar do nervosismo e após neutralizar isso eu estava me sentindo bem, tudo estava funcionando como deveria, eu estou com os sintomas normais (enjoos, dor de cabeça, cólicas, sem apetite para doces, dor nas costas, vontade de fazer xixi anormal) e o que mais importa, estou me sentindo bem e com a certeza que a sementinha está muito bem e crescendo.
- Fiz um teste de farmácia e dei pro marido (risos). Eu sei, ALOUCA, mas gente, ele estava muito frio com a sementinha e eu não aceito perder duas semanas em silêncio.
- Tudo novo de novo! Tínhamos planos de nos mudar no final do ano. O lugar que moramos é bacana mas longe de tudo e o marido trabalha em dois empregos para nos manter aqui e eu me manter estudando, o que está bastante complicado, nível de estresse +10000...
Não que ele seja estressado em casa, o Ric é um doce e super calmo comigo, mesmo quando eu surto. Mas eu percebo o cansaço e a disposição dele que estão muito diferentes. Além disso, minha irmã e nossos primos se mudaram em fevereiro para Santa Catarina, o que nos deixou meio ilhados e abandonados por aqui.
Conversamos e decidimos que eu posso adiar a faculdade por esse ano e vamos nos mudar. Minhas duas irmãs se deram muito bem por lá e tudo é muito mais perto do que aqui, além de viver a beira mar. Marido conseguiu acordo nas duas empresas e provavelmente dentro de duas semanas estaremos em Floripa. Mais um motivo para minha ausência que pode se prolongar mais um pouco, mas prometo sempre arrumar um tempinho para passar aqui, até porque já tranquei minha matrícula então to praticando nadismo loucamente. E quase surtando.
Ficou um enorme dum post, né! Logo mais eu retorno para falar mais da sementinha, dos palpites e sintomas.
Bjinhos...

6 comentários:

  1. Tadinho,imagina o susto que ele tomou? Mas,ainda bem que nao foi nada mais grave. Boa sorte com a mudança e a nova cidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mulher... Será mulher?
    Eu acho que será menino :D
    Independente da cidade, desejo muitas felicidades... Tô poético hoje hehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é poético!!
      Me divirto com esses palpites...
      Bjinhos

      Excluir
  3. Mudança em tempo recorde, Tamires? durante a gravidez? uau! que mara!

    Não sei se já li antes sobre sua faculdade, mas gostaria que você falasse um pouquinho como foi abrir mão dela agora, adiar, sabe? como vc se sentiu? rolou algum pesar? ou a sementinha na barriga supera isso?

    Volta, sim, conta mais dos sintomas. É bom de acompanhar!
    Bjo bjo

    https://desejodebebe.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é D. essas coisa acontecem.
      Então, na verdade tinha acabado de ingressar na faculdade de Enfermagem, em uma das Federais aqui de POA. Eu decidi por começar essa faculdade depois que me tornei tentante, ativista e tal. Decidi que precisava fazer mais e por isso a Enfermagem (me identifico com a profissão além disso, mas só descobri mesmo no ano passado).
      Eu tenho uma relação turbulenta com a minha vida profissional, já comecei e mudei de ideia algumas vezes, então nunca tive esse apego sabe. Eu sempre tenho a certeza de que mais cedo ou mais tarde, as coisas vão dar certo. Então não tenho pesar, mas por essa ser uma característica pessoal minha, entende?
      Então, dentro de mim eu sei que se passei uma vez, posso passar de novo no ano que vem, e um ano passa voando.
      Não tenho certeza se respondi exatamente o que você procurava saber, mas qualquer coisa pode perguntar.
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!