quinta-feira, 24 de abril de 2014

10º e 11º Semanas

Então que duas semanas se acumularam, estamos chegando à 12° semana e, por mais clichê que pareça, o tempo voa.
Depois das pequenas turbulências da semana passada, tudo se acalmou. Eu tento, na medida do possível não comentar sobre minhas preferências e desejos com ninguém, e tenho conseguido. Mas há pessoas que acreditamos ser de confiança e não são, e nesses momentos resta entender, como diz o Ric, que a nossa família somos nós três e nossas escolhas dizem respeito a nós três. Ponto final!
E tudo o mais são hormônios, estou em uma mistura de TPM prolongada e Período Fértil. Coisa de louco! Os enjoos continuam marcando presença, pegar qualquer tipo de condução continua sendo um martírio. Só conseguirei procurar atendimento médico na semana que vem, devido a mudança. O que tem me preocupado são as dores de cabeça constantes e as dores nas costas. Já tinha conversado com a parteira sobre isso, que me recomendou o máximo de repouso e me explicou sobre a minha coluna. Como já tenho lordose e o tratamento para dor é exercício físico, estando em repouso a dor aumenta, e a gestação tende a piorar a curvatura da coluna, ou seja, bastante dor na lombar e nos joelhos.
Notei também que a gengiva está bastante sensível, mas sem sangramento e muita placa tem se formado. Procurei e vi que é comum, por isso sempre indicam que se procure um dentista durante a gestação, o que devo fazer após a mudança, na próxima semana.
Sobre a Translucência Nucal, optamos por não fazer. Na verdade nem sei se fariam pelo Posto de Saúde, mas sabemos que está tudo bem, ouvimos e vimos nosso bebê há três semanas e eu percebo que a possibilidade de a TN gerar uma dúvida é o fator que nos levou a não querê-la. Muitas gestantes fazem por ser uma oportunidade a mais de ver o bebê e etc, mas preferi contar com o que eu acredito, e se estou sentindo que tudo está bem, então estará e só faremos a US do segundo trimestre.
Estou vivendo um momento muito introspectivo, sobre isso a parteira nos explicou que quando ouvimos nosso corpo, somos como uma passarinha ajeitando o ninho, como o ninho está do lado de dentro, nos focamos muito em proteger e trabalhar o nosso interior. E tem sido assim mesmo, tenho pensado bastante, trabalhado meus medos, e sentido falta de me movimentar de forma equilibrada, perceber meu corpo, me ouvir mesmo. Estou numa vibe só minha, sem espaço pra muita coisa e feliz por isso.
Logo teremos foto do aparecimento da barriga. Já vi que perdi tempo e não vai ter a evolução desde o ponto 0, já está querendo aparecer algo que não volta de jeito nenhum, nem deitada, nem prendendo o ar. Contrariando a todos que diziam que minha barriga só ia aparecer no meio da gestação.
Quanto ao sexo, continuamos só nos palpites e se a ansiedade permanecer onde está, continuaremos assim pelos próximos dois meses.

10 comentários:

  1. Que esses incômodos passem logo e que esse baby mostre logo o que el@ é hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que pensar no baby apaga qualquer incômodo, e bem, faz parte. Rsrsrrs
      Quanto ao sexo, ainda temos muito tempo para nos divertir com palpites. ;)

      Excluir
  2. Oi Tamires! Agora que achei teu blog. Que legal que tu também escreve, é tão bom. Queria até escrever mais, mas tá complicado hehe

    Li todo o blog, vi que vai se mudar pra Floripa né?! Que pena, não vamos mais ser "conterrâneas" hehe. Aqui nós pensamos muuuuito em ir morar lá, queriamos ter ido antes de engravidar, mas não rolou então agora quem sabe quando Rudá crescer um pouquinho. Temos muita vontade de morar e criar os filhos perto do mar, numa cidade mais calma....sonho. Muita sorte pra vocês na mudança, que seja tranquila e sem imprevistos.

    Quanto essa vontade de ficar mais quieta e curtindo, eu também fiquei assim até umas 14 semanas. Só tinha vontade de ficar na minha, pensando sobre mim, meu corpo, meu bebê. Achei que ia continuar assim, mas depois passou e voltei a "socializar" melhor, conversar, planejar certas coisas. Tudo são fases e temos que curti-las mesmo.

    Vou te acompanhar agora aqui também :)
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, fico muito feliz em te receber por aqui. Também te acompanho pelo Feliz Espera, mas nem sempre comento, mas amo saber das novidades do Rudá.
      Ir pra Santa Catarina é um sonho mesmo, nem acredito que está tão perto. Obrigada pelos desejos e energia boa que vem daí!
      Eu sempre fui mais introspectiva então agora estou no extremo, mas tenho curtido programinhas em família, com o pessoal que vale a visita sabe. Principalmente com a viagem, fizemos um tour de visitas bacanas, foi bem legal.
      Bjinhos

      Excluir
  3. É pra dar palpite? ahuahauhahua eu acho que é menina!
    Tamires, obrigada pelas visitas ao Desejo de bebê e pelas dicas sobre procurar um terapeuta - embora tenha tido alta já umas duas vezes (pq eu fico insegura e volta e meia volto correndo hahahaha) estou em contato com a minha esses dias até tudo se ajeitar. Mas acredito que o primeiro passo foi dado: conhecer e respeitar meus limites.

    Inclusive, estou de repouso forçado, sei como vc se sente - com a diferença que não estou aqui guardando nenhuma sementinha. Acho bonito esse momento íntimo que vc está vivendo, 'preparando o ninho', e fico me imaginando nele. Inquieta que sou, será que seria diferente?

    Um dia mato a curiosidade.
    Espero que vc volte logo, tou curiosa pra ver sua barriguinha!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.
      Tenho muito carinho por ti, sabia?
      Adoro os palpites, esses fazem parte dos palpites divertidos que gostamos de ouvir.
      Também sou muito inquieta, mas ao mesmo tempo introspectiva. Me sinto descarregando no meio de muitas pessoas e renovada após passar tempo comigo, meditando ou me cuidando por exemplo.
      Mas tenho certeza que esse momento é único para cada uma de nós e com certeza será único para você, de uma forma que será difícil vir aqui e descrever.
      Melhoras!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Por Deus, eu sempre esqueço de marcar pra receber resposta dos comentários :(

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra comentar uma coisa: o que esperar da retirada do ac?! Já tenho receio de como meu organismo vai se comportar com a saída dele, e mais ainda ao imaginar como será no período gravídico, hahahahahaha...será que vou ficar muito rabugenta? o que vc sentiu mais, o físico ou o emocional?

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vamos lá.
      Eu comecei a tomar AC aos 17 anos, daquele normal que para uma semana e menstrua. Nessa época, antes do AC, eu tinha cólicas suportáveis, não tinha TPM e poucas espinhas, com a entrada do AC praticamente nada mudou, nem mesmo o meu ciclo.
      Aos 18 eu decidi que não queria menstruar, conversei com a minha médica, e comecei a tomar AC de uso contínuo. Daí sim, muito mudou, porque afinal eu não menstruava mais e assim foi até os 22 anos. Nessa época parei de tomar AC, estava solteira e foi uma jornada de descobrimento mesmo eu queria muito aceitar meu corpo e entendê-lo. Voltei a tomar no ano passado, quando conheci meu marido, e então parei novamente em novembro.
      Eu acho que não posso falar muita coisa sobre as mudanças, notei que dessa última vez que parei tive uma TPM bem mais marcante que antes, inclusive com dor de cabeça constante. Mas nada incontrolável. Acho bacana, para quem é desejante, parar o AC antes de se tornar tentante e passar a usar outros métodos, porque é um ótimo meio de se conhecer e entender seu próprio padrão sem a pressão de estar tentando. E porque eu também penso em, após o nascimento do baby, não voltar ao AC.
      Ah, sobre físico ou emocional, acho que respondi, mas o que me marcou foi a TPM que eu nunca tinha notado antes. Eu não tive alteração quando comecei o AC (tem gente que engorda, diminui as espinhas, etc), e também não tive quando parei. Mas esse foi o meu organismo. Minha irmã mesmo engordou muito quando iniciou o AC.
      Espero que tenha respondido tuas dúvidas.
      Bjinhos

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção sempre, Tamyres...e, saiba, o carinho é recíproco! Além daqui, leio seus relatos no grupo do FB e adoro...temos histórias parecidas em alguns pontos e isso faz eu me sentir acolhida! Bjo grande! =*

      Excluir

Deixe seu comentário!