sexta-feira, 18 de abril de 2014

Aqui pensando

Estou devendo o post da 10º semana, mas vai sair atrasado. Ando dormindo muito durante o dia e passando algumas madrugadas em claro. Ansiedade pela viagem, pelo repouso que está próximo do fim, pela vida que cresce aqui, pelo medo do mundo todo.
Na verdade eu precisava desabafar, hormônios malucos, me sinto em uma TPM sem fim. Essa espera pela mudança e ficar em casa sozinha todos os dias, ainda de repouso forçado está me enlouquecendo lentamente. Não consigo me focar, prestar atenção, colocar andamento nos projetos, tudo está parando.
E nessas horas em que fico aqui pensando, de madrugada, uma vontade de chorar sem fim me toma conta. Eu sei que não estou triste e nem poderia estar, estou alcançando muito do que eu queria, planos saindo do papel. Mas é uma angústia sem explicação que vai e vem.
Estou me sentindo só. Por não poder dividir tantas coisas que eu penso, por pensar demais. Eu penso no parto, na criação, em como eu espero que as coisas aconteçam, em como eu quero que aconteçam e surto. Eu sempre pensei demais quando estava prestes a começar algo. Eu tenho a consciência de que nem tudo pode acontecer como eu penso, mas preciso pensar nessas coisas. E não poder dividir, me dói.
Poucas pessoas sabem dos nosso planos para o parto, a consulta com a parteira daqui me fez repensar essa ideia. O Ric se comprometeu a fazer de tudo para que um PD seja possível, mas a falta de apoio emocional da parte dele me faz pensar em como eu vou conseguir seguir assim, por minha conta e risco. Há momentos em que me sinto forte e capaz de ultrapassar por tudo, resolver tudo, mas em outros só queria me esconder nas montanhas e deixar a natureza fazer seu papel.
Há algumas semanas, eu estava conversando com a minha irmã, e falei sobre minhas expectativas sobre as fraldas de pano. Me arrependi demais disso. Ela decidiu contar pra todo mundo e tornar isso uma grande piada, com diversas ideias erradas, do tipo "tu não é índia nem pobre pra isso" ou "não vai fazer meu afilhado passar vergonha por causa dessas coisas que tu tá lendo por aí". Não toquei mais no assunto, mas nem preciso, é só olharem para a minha cara e soltarem alguma. Depois dessa é óbvio que não vou nem comentar sobre o parto.
Mas fico pensando, como as outras mães fazem? Como funciona isso de acreditar tanto em nossos ideais ao ponto de seguirmos sozinhas? Contra a correnteza?
Tem dias que eu queria fazer como todo mundo faz...


Ouvindo:
The blower's daughter - Damien Rice
Outras Frequências - Pouca Vogal

4 comentários:

  1. Aii que difícil não poder dividir certas coisas... Te entendo muito. Nega tem que tacar o fo-da-se, tem que acreditar que você é capaz e se o marido não estiver acreditando muito então deixe ele de lado na hora do TP porque melhor estar sozinha do quê ter ele por perto atrapalhando... É difícil, sim, mas estou seguirei esse conselho, já avisei pro marido que se for pra ele atrapalhar é pra ficar lá fora fumando e me deixar sozinha com a doula. Não terei PD por questão financeira, mas ficarei em casa no TP até a fase ativa. Quanto as fraldas de pano deixe quem quiser falar, faça o que você achar melhor para seu filho... Aqui ninguém falou nada e se falasse iriam ouvir merda. Eu não conto pra ninguém sobre meus planos só marido e eu devemos saber o resto não tem nada haver, ninguém vai pagar e nem fazer nada por mim então que fiquem de fora.
    Tenha confiança em seu corpo.
    Beijos e fique bem, bebê precisa da mamãe dele bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada My!
      Na verdade comento o mínimo possível. Poucas pessoas sabem das nossas escolhas, mas sabe quando você espera uma apoio de uma pessoa que sempre esteve do teu lado e não tem? É complicado, principalmente nessa fase em que estamos super sensíveis.
      O Ric me apoia em tudo, mas não se posiciona muito sabe. Ele faz o tipo: vou ter o que quero mas sem muito mimimi. Rsrsr
      Bjinhos

      Excluir
  2. Não nadar contra a correnteza, é fazer o que você (s) querem de melhor.
    Aqui riram quando falei das fraldas de pano, me senti mal, mas enfim. Sim, as fraldas modernas ajudam muito, mas cada casal é um mundo... Sobre o parto, cuidado.. Se for falar, uma enxurrada de coisas ruins vão falar, sendo assim, ignore-as depois. Sejam fieis ao que vocês acreditam, não deixem que niniguém interfira nos planos de ambos. Vocês estão escrevendo a história de uma vida, olhem para tras e lutem pelo que acreditam :) bjs e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jorge!
      Acredito muito em tudo isso, e sempre busco viver assim.
      Mas tem dias em que só queremos um colo quieto sabe. Alguém que só nos deixe falar.
      Saudades da terapia...
      Rsrsrs
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!