Porém a simpática GO nada fofinha solicitou uma USG obstétrica e não transvaginal. Foi bastante chato, o ultrassonografista afirmando que era culpa minha estar muito cedo para uma USG obstétrica, porque só apareceu o Saco Gestacional, como se eu tivesse obrigado a GO ou falsificado a solicitação.
Amigo, tem coisas que não se fala para uma gestante de primeira viagem em início de gestação.
Me mandou voltar em duas semanas com uma requisição de USG transvaginal.
E daí que na segunda à noite, marido e eu namorando e comemorando a fotinho do nosso SG:
| Isso ser uma fotografia do monitor que minha prima bateu. |
Eu sei, o sangramento era pouco, eu não estava sentindo nada de anormal e poderia ter mantido a calma. Mas não foi o que aconteceu, e eu só conseguia chorar e pensar que não tinha embrião na USG. Principalmente depois de ela ter dito que o embrião podia ter parado de se desenvolver e por isso eu não vi nada na USG. E nesse momento eu pensando que o ultrassonografista "querido" era o menor dos meus problemas.
Ontem foi um dia péssimo. Marido passou o dia comigo, e eu só pensava em chorar e com muita dor no corpo todo (noite mal dormida + tensão).
Além do marido, conversei com a nossa doula linda e super preocupada que queria vir aqui pra casa na hora, e aquela prima linda que sempre me dá uma visão positiva das coisas.
Pra piorar tudo minha mãe passou mal e foi parar no hospital à noite, se alterou com a minha avó e ficou nervosa. Tomou medicação e voltou pra casa já dormindo.
Depois do dia mais longo da minha vida, consegui descansar na madrugada de ontem. Dormi mesmo por volta de 4hs da manhã. E acordei mais calma, tranquila.
Vi que estou bem, não tive mais sangramento e nem cólicas anormais. Apenas as cólicas de sempre, continuo com bastante muco que pode ser da progesterona, assim como enjoo e dor de cabeça.
Fui no posto e marquei GO para amanhã. Meditei, relaxei e estou tentando pensar positivo e que tudo isso foi só um susto.
Podia ter esperado até a consulta e uma resposta para vir aqui escrever. Mas sei que sempre recebo pensamentos positivos aqui pelo blog e valorizo muito cada um deles, por isso vim hoje. E assim que tivermos novidades sobre a nossa sementinha, eu volto!
Que baita susto heim?
ResponderExcluirMas tenha fé que tudo vai dá certo.
Beijos e estarei orando por vcs ♥
Obrigada Bruna!
ExcluirFui na GO hoje, agora aguardando a marcação da ultra.
Bjinhos
Olha... Tranquilidade. :)
ResponderExcluirDepois do susto, tranquilidade. E nada de criar ideias de "e se" ou "e agora?"... Minha esposa criava mil possibilidades diárias de "e se", quase ficou louca rsss... Deixe a natureza fazer sua parte. Paz e saúde. bjs
Difícil mas não impossível.
ExcluirPor essa sementinha saudável, vale tudo. E tenho certeza que quanto mais tranquilos estivermos, melhor ele estará!
Obrigada Jorge!
Oi, Tamires! kd notícias?
ResponderExcluirLeio as postagens logo, ainda fresquinhas, mas demoro a comentar pq do trabalho não tenho acesso...fico guardando pra comentar em casa. Estou ansiosa pra saber se vcs estão bem!
Obrigada pelas palavras lá no blog. Tb tenho fé que nessa fase de desejante me farei apta a ser uma treinante muito bem informada (amém!). E, sobre a dança, ainda li muito pouco sobre ela x gestação, mas sei que pelo visto se não for uma gravidez de risco, não há problema em manter a atividade. Claro que, né, depois do parecer do Tio GO. Mas até lá tem muito chão - vamos torcendo pra quando passar de julho ser pouco!
Dê notícias!
Beijos.
Se você começar agora as chances de conseguir permanecer durante a gravidez são muito boas.
ExcluirMinha tia é professora de balé, e dançou lindamente toda a gestação, com direito a apresentação aos sete meses.
Bjinhos
Tamiii, tá tudo bem? Demorei pra aparecer por aqui e agora estou ansiosa pra saber se vcs estão bem, flor! Beijos!
ResponderExcluirSim, hoje mesmo já atualizo o blog!
ExcluirBjinhos