sexta-feira, 14 de março de 2014

5º semana e sintomas

Então que hoje, pela DUM, completamos seis semanas.
Não sei se já contei, mas retomando, não tive nenhum sintoma "anormal" antes do atraso. TPM, dor de cabeça e muito sono. Eu poderia ter estranhado o sono excessivo - eu dormi e continuo dormindo em qualquer lugar que eu me encoste, e isso inclui ônibus lotado e sala de aula - porém como estava mudando a rotina, começando o semestre, atribuí o sono a essa situação.
Segundo dia de atraso, e nada além da TB subindo. Acredito que o teste positivo desencadeou meu emocional de uma forma violenta. Não, surpreendentemente não chorei litros, mas fiquei preocupada, com medo, etc. O outro lado de estar informada e conhecer tantas histórias é que eu conheci dois lados, e em um deles as coisas não são tão felizes. A negatividade bateu.
E nas duas primeiras noites eu quase torturei o marido, porque a tensão surgiu em forma de uma cólica bem dolorida. Eu acordei diversas vezes correndo pro banheiro pensando que tudo não passava de ilusão e a M tinha descido.
Percebi que eu estava enlouquecendo e comecei a me focar mais. Parei de ler sobre o assunto, e comecei a mentalizar positividade. Se o normal é que tudo esteja bem, então tudo está bem. Não há com o que se preocupar. E assim os dias foram passando.
As cólicas vem e vão, sem maiores preocupações.
A dor de cabeça é uma constante, quando fica muito forte tomo um analgésico, mas só precisei tomar uma vez.
Os enjoos começaram a aparecer há dois dias, ainda não sei se são "Os enjoos" porque, como eu já disse aqui sou enjoada por natureza, tenho enjoo matinal quase todos os dias, mas acho que esses estão meio diferentes, mais intensos.
O olfato super sensível, pirando com a areia da gata quando marido esquece de trocar.
Dificuldade para dormir: dói as costas, os seios e as cólicas pioram a noite. Nada que marido não resolva com um pouquinho de atenção e massagem, deve ser dengo mesmo.
Para animar a vida, levei mamis e primalinda para assistir o Renascimento do Parto e participar do encontro do Nascer Sorrindo. Minha prima chorou e amou. Mamis ficou desconfiada (haha).
E hoje, finalmente foi o primeiro encontro com a minha doula linda, que já estava me doulando durante as tentativas. Só podia ser com ela mesmo. Um mulherão, lindona, mãe de três. To apaixonada.
Ah, teve consulta com a GO do posto. Mas, nem quero falar sobre isso. Decepção define!


6 comentários:

  1. Não é por nada não, mas qdo vejo vcs falarem desse assunto piro um pouco. Acho que moro num lugar que não tem doula, nem parto humanizado, nem nada disso. O que esperar?

    :/

    Acho super importante quando alguém conta sobre os sintomas...muda tanto de uma pessoa pra outra, mas pra gente que tá tentando sabe ao menos o que esperar, o que pode ser normal. Tinha lido no grupo no FB (Tentantes Empoderadas) sobre as suas cólicas, mas fiquei 'hummmmm comassim'. Pq taí um sintoma que nunca tinha ouvido falar. Pq será? (em todo caso já achei interessante)

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então D., você já procurou bem, entrou nos grupos, etc? Pergunto porque às vezes tem sim, uma ou outra escondida. Ou em alguma cidade vizinha. Normalmente até duas horas de distância elas atendem. Aqui não é o paraíso, não. Tem dois obstetras humanizados, um atende particular e outro pelo plano. A minha escolha, que provavelmente ainda vou falar muito aqui no blog foi manter o pré natal pelo SUS. E PD com parteira e doula.
      Realmente, os sintomas mudam demais, tanto que da quarta gravidez minha mãe só descobriu com cinco meses e sem querer (sintoma nenhum, mas foi um caso bastante específico). E as cólicas por aqui ainda estão doloridas, mas normalmente quando estou tensa por algum motivo. Eu sempre tenho cólica um dia antes da M, mas dessa vez só vieram depois do positivo mesmo. Olhando agora foi um ciclo diferente, assim como cada ciclo, amei meus ciclos de tentante e teria vivido tudo outra vez. E já decidi: AC nunca mais!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Tamires,

    Curiosidade: pq a vibe diferente?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, de novo rsrs
      Como sempre dizemos, cada gravidez é única. Estou muito focada no meu corpo, e em perceber as mudanças, me manter calma, etc. E, acredito que por isso não estou focada em outras necessidades como acompanhamento externo da gestação e etc. No início, fiquei bastante nervosa, mas hoje já estou ok. Acontece que normalmente conversamos com outras gestantes e percebo que tem esse foco também externo, em querer fazer muitos exames e comprar muitas coisas. Entenda, não tenho opinião sobre isso apenas hoje, para mim, estou em outra perspectiva.
      Se quiser conversar mais pode mandar um email, ou me add no face. ;)
      Bjinhos

      Excluir
  3. Assim como a D. moro num lugar onde isso ainda é coisa de outro planeta, tanto que quero ser Doula e criar um grupo de gestantes aqui na cidade.
    Adoro saber dos minimos detalhes, ainda mais sendo tentante hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Seja bem vinda! Obrigada pela visita!
      Amei sua disponibilidade e desejo, também tenho esse sonho de me tornar doula logo logo. Mas vou me mudar para uma cidade, que é tipo uma capital de doulas e EO's. RSRSRS
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!