sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

E a tranquilidade!?

Gente, eu comecei a escrever esse post na terça-feira e esqueci, segue atualizado.
15DC
Existe TPF? (haha) Já vou adiantando que comecei a semana nada bem, tava desanimada, cansada com tudo.
Comecei a malhar há duas semanas, mas eu não gosto de academia, não gosto do ambiente, não gosto da música e me sinto numa câmara de tortura. Pra ajudar, engordei dois kg na primeira semana e isso me deixou bem desmotivada a continuar.
Então ontem (segunda-feira) eu fui pra casa bem tristinha, mantive esse ânimo na academia e voltando pra casa. Treinamos, mas pela primeira vez, eu não estava com vontade, desanimada total. Me sentindo mal porque está calor e eu fico inchada e irritada.
E foi assim que eu comecei esse post hoje de manhã (terça-feira).
Acontece que “a vida é uma caixinha de surpresas” e eu comecei a ler os blogs amigos, visitar alguns textos que eu tinha anotado aqui. E isso foi me alegrando um pouco, li um relato de parto natural, me emocionei e na hora me deu uma vontade incontrolável de fazer alguma coisa, eu nem sabia o quê! Mas como estava toda lacrimejante saí do escritório e fui dar um tempinho no banheiro e comecei a me alongar, e me senti tão conectada ao meu corpo. Logo vi o muquinho egg querendo aparecer e me deu ânimo, uma sensação de estar bem comigo.
Mesmo inchada, acima do peso e irritada meu corpo está funcionando perfeitamente bem, ele está colaborando e eu estava lutando contra isso, e eu sei que mesmo sendo chato, tudo que estou fazendo é uma preparação para gestar e parir o feijãozinho. Na hora me deu uma vontade de gritar: EU VOU PARIR! Rsrsrs
É junto com isso durante o almoço veio o assunto parto (trabalho com muitas mulheres) e uma colega foi categórica ao informar que com certeza vai agendar uma cesárea bonitinha porque não aguenta sentir dor. E eu numa felicidade só, lembrando do relato de parto e pensando, “é dor de vida, é dor de vida”, EU QUERO SENTIR!!!
Gente, to viajando demais? Muito fora da casinha? Help me!!!
Vou postar isso aqui amanhã porque, cara, eu acho que escrevi tudo errado (daí to postando só hoje).
Depois à tarde ouvi de novo isso da cesárea ser mais segura, mas não tive oportunidade de falar nada, fico triste em saber que as pessoas tomam decisões sem procurar informação, sem conhecer bem o seu corpo, ou o que realmente é melhor para si e seu bebê. E penso que de certa forma, estou fazendo a minha parte, estou compartilhando com as pessoas que me dão oportunidade de falar sobre o que estou aprendendo e isso tem sido muito legal. Talvez seja pouco, mas acredito no menino que jogava de volta para o mar uma conchinha de cada vez.
Hoje fui ler o post e vi que nem estava tão confuso assim, mas quando fico feliz parece que as palavras saem numa velocidade incontrolável e não consigo revisar depois.
Eu continuo feliz, e a depois da segunda-feira tensa a tranquilidade retorno por aqui. Se meu presentinho de Natal vier, só saberemos em 2014 mais precisamente no dia 2. To pensando se terei me arrependido por beber ou por não beber. :/
E por aí? Como estão as expectativas de fim de ano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!