Sou a mais nova das filhas da minha mãe (tenho um irmão caçula e uma irmã por parte de pai). A Taís tem 33 anos e um casal de filhos lindo, não sei quanto tempo ela levou para engravidar, mas sei que o primeiro ela planejou, e a segunda foi na troca do anticoncepcional (não que ela não quisesse, só não foi planejada). A Tamara tem 29 anos, mas apesar disso ela é a minha menina dos olhos. Com a mudança da Tais para outro Estado nos aproximamos muito, e eu sempre a vi como uma irmã mais nova, uma pessoa muito sensível ao passo que eu e Taís somos verdadeiras Shrek’s.
Há alguns anos a Tamara descobriu que caso não fique grávida logo, poderá ter problemas mais tarde e com isso ela decidiu engravidar. Eu nunca pensei em ter filhos, queria outras coisas, outros sonhos e metas.
Nos últimos três ou quatro anos a Tamara foi e voltou nisso de querer um filho. Ela vai tentando e parando, e eu nunca conversei de verdade com ela sobre esse assunto, sobre o porquê de essa decisão não ser uma constante. Desde que decidi tentar engravidar, um dos meus medos é engravidar antes dela, porque como não contei para ninguém as pessoas não somente tem certeza de que eu “estou me cuidando”, como eu sempre deixei bem claro que não queria filhos (pagando a língua; todos avisaram que ia acontecer; vá que as previsões vingam =X).
Pois é, enquanto você tem medo que sua irmã fique grávida antes de você, eu sou a irmã com medo de engravidar antes daquela que sempre quis. E ao mesmo tempo tenho muito medo de falar com ela e decepcioná-la, porque afinal eu nunca quis.
E agora, o que se faz? O que você gostaria que sua irmã fizesse?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!