terça-feira, 3 de março de 2015

Cantinho da Helena

Desde que nos tornamos tentantes tínhamos algumas certezas do que queríamos/pretendíamos praticar com nosso bebê. Uma delas era o quarto compartilhado, com a mudança essa certeza só se confirmou afinal estamos morando em uma casa de um quarto.
No início da gravidez e com a mudança eu estava bem desanimada em preparar um cantinho para ela, porque ela dormiria conosco e nos primeiros meses não faria diferença nenhuma para ela. Porém com o tempo e o ócio da gestação senti essa necessidade de criar um espaço para Helena, um cantinho com as coisinhas dela, algo especial feito à mão, co carinho.
Um dos pré requisitos desse cantinho era que tivesse cara de criança, sem muito frufru, sem oferecer perigo a ela, e que agradasse aos olhos.
A cômoda foi reformada por uma prima, eu fiz o quadro com o nome dela em isopor e cobri as letras com linha de crochê, o móbile de coraçõezinhos foi presente da nossa fotógrafa. Eu ganhei 2 protetores de berço, mas optei por não usar pelo risco que apresentam e também porque achei feio e poluído. O material de higiene ficou sobre a cômoda, solto mesmo junto com algumas fraldas.
Eu fiquei feliz com o resultado e ficou bem útil, ela usou o berço nos primeiros dias e logo puxamos pra nossa cama, mas fica uma margem de segurança com o berço ali ao lado.
Esse é o Cantinho da Helena, espero que gostem!

2 comentários:

  1. Apesar do Dan ter o quarto dele, o cantinho ao meu lado é que é onde ele gosta de estar...segurança pra ele e pra mim também que vejo, ouço e sinto o que está se passando com o meu pequeno! Boa tática não?! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo eu quero que ela tenha um cantinho pra ela, com cama e brinquedos, para onde ela possa ir quando se sentir bem. Mas realmente, a gente se sente segura perto deles, né! Helena nunca chorou de fome, ou fralda suja, fico feliz por isso.
      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário!