quarta-feira, 24 de setembro de 2014

É primavera!!

Tenho a cara de pau de ficar um mês off e voltar aqui.
Pois é minha gente, nem posso falar que falta tempo, pois sobra. Porém falta disposição mesmo, inspiração, organizar as ideias. E daí fui esperando as ideias se organizarem na minha cabeça, os fatos se ordenarem até me dar conta de que os fatos estavam se acumulando e eu não conseguia mais terminar rascunhos. Vamos então por partes e começando por um resumão das últimas 5 semanas.

28° semana-> consulta pré natal: ganhei 4kg em um mês e um puxão de orelha da médica por conta disso, mesmo assim pressão ok, batimentos ok, crescimento da Helena ok.
Sintomas: surgiram verrugas feiosas em algumas partes do corpo, as maiores já queimamos com ácido, as menores aguardamos que sumam depois do parto. É comum o aparecimento de verrugas, elas ocorrem devido a baixa imunidade, como uma proteção natural da pele.
29 semanas

29° semana -> Senti Helena soluçar pela primeira vez, é muito gostoso e engraçado mas não acontece com muita frequência.
Tive meus primeiros desejos: peixe e leite com nescau. Pode parecer que não é desejo, mas eu não gosto de peixe nem de leite. Ou não gostava, já que depois disso passei a tomar leite todos os dias e comer peixe pelo menos 2x na semana.

30° semana-> Chegou o meu exemplar de "A maternidade e o Encontro com a Própria Sombra", ganhei de uma grande amiga virtual. Enlouqueci de alegria, já lia Laura Gutman e queria muito esse livro.

31° semana-> chegou o berço e carrinho de Helena, o cantinho dela começou a tomar forma. Chorei muito, estive sensível demais, problemas surgiram debaixo do tapete. Conversei com a Kika (minha 1° doula) e ela solicitou uma intervenção, chamou uma doula daqui pra me atender, porque a coisa estava ficando feia. Comecei a pensar que minha introspecção estava passando dos limites. Questionei a vida, a gestação, a mim mesma.  Pensei em cancelar o ensaio fotográfico, conversei com a fotógrafa que foi maravilhosa, pediu que esperasse baixar a poeira pra decidir.

32 semanas
32° semana -> Conheci a Carol (doula), foi amor a primeira vista, como eu queria, como eu sonhei. Me abri, externei tudo que me incomodava, depois disso reuni forças e ainda conversei com o Ricardo, coloquei pra ele as minhas angústias e sombras (Laura já estava fazendo efeito em mim). Admiti que precisava e queria ajuda, traçamos um plano de ação. Sonhei com Helena, um bebê gordinho, com dobrinhas, delicada e calma. Acordei com saudades dela.
Visitei a maternidade do Hospital Universitário de Florianópolis, foi bem bacana. Vou tentar fazer um post somente sobre isso, infelizmente perdi as fotos, não sei se conseguiremos recuperar.
Perdi a uma parte do tampão :o

33° semana -> consulta pré natal, ganhei 1kg no último mês, Helena continua crescendo lindamente, cefálica com dorso à direita, chutando freneticamente tudo e todos que tocam na barriga. Marcamos os exames do 3° trimestre.
Senti pela primeira vez um chute na costela.
O chá de bebê foi cancelado.
Fizemos a sessão de fotos.
A fotógrafa e um grupo de amigas nos presentearam com muitas roupinhas e acessórios para Helena, já temos um enxoval quase completo.
Prévia do ensaio fotográfico

12 comentários:

  1. Suas lindas!
    Tu está cada dia mais linda na gestação Tami.
    E fica tranquila que todas temos esses momentos de tristeza, indecisão, confusão..só não podemos nos deixar abater muito tempo, mas tenho certeza que tu sabe muito bem como conduzir, ou então sabe pedir ajuda. As vezes é importante desabafarmos. Eu fazia muito isso com meu marido...ajudava bastante.

    Falta pouco pra Helena chegar, aí sim tu vai te sentir completa.
    Beijos nossos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aprendendo né Nicole. E que bom que podemos aprender!
      Falta pouquinho, passa tão rápido, podia ganhar mais umas semaninhas? Rsrsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Que gostoso ler noticias sua e da Helena Tami.
    Fiquei feliz por vc ter encontrado uma doula pra chamar de sua.
    Fica bem, todos esses questionamentos é super normal.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia após o outro. Superando e respondendo aos questionamentos.
      :D
      Obrigada Fernanda

      Excluir
  3. Oi flor, Ta lindaa
    Te indiquei para uma Tag que ta rolando ai na Blogosfera.
    Dá uma olhadinha lá no meu blog.
    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kell,
      obrigada, vou ver sim.
      Andei meio ausente, to colocando as leituras em dia ainda.
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa quantos acontecimentos Tami...ainda bem que achou a doula dos sonhos, fico feliz que esta tudo sendo encaminhado...depois se puder mostra pra gente o cantinho da Helena e o seu ensaio!!
    Bjss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani.
      Assim que estiver pronto eu mostro. To ansiosa para ver as fotos!
      Beijos

      Excluir
  5. Mês agitadíssimo, hein, Tami! Rsrsrsrsrsrsrsrs
    Vc vai adorar o livro!! Leia antes e depois da sua baby nascer. É revelador!! Bjks!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando assim até que foi né! E eu pensando que nada acontecia por aqui.
      Estou completamente apaixonada, espero conseguir terminar a primeira leitura antes de Helena nascer. ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Que curioso. Hoje eu estava num chá de fraldas e a grávida questionou a questão das verrugas pras outras mães e ninguém soube dizer - ela mesma se respondeu que era normal e que depois do parto sumiriam. E eu fiquei 'ué, nunca ouvi falar disso' - agora cheguei aqui e li sobre, hahahahahah!

    Tami, espero que vc esteja melhor desse turbilhão de emoções que passou. O que vc achou do livro? Vc deve lembrar que fiz um post sobre, mas acabei parando de ler ele e guardando até que a maternidade pareça uma possibilidade mais...concreta, eu diria, pq o assunto estava mexendo demais comigo, achei melhor dar um tempo.

    E, outra: kd as fotos do ensaio? estou super curiosa! *.*
    Bjo grande.
    D.

    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.
      Respondendo atrasada: as verrugas maiores eu queimei, as menores seguem no meu pescoço, são na verdade manchinhas marrons levemente relevadas.
      O turbilhão de emoções recomeçou após o parto, logo falarei mais sobre isso, mas faz parte e passa. O livro, li até quase a metade, e amei demais, tudo faz sentido, espero logo conseguir terminar de ler.
      Recebi as fotos do ensaio faz pouco, logo coloco aqui. ;)
      Tudo respondido? hehe
      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!