quinta-feira, 7 de agosto de 2014

25° e 26° semanas

Os posts se desenham na minha cabeça em noites insones, e desaparecem quando sento aqui para escrever. Amo minha cabeça grávida!
Sim, eu continuo pensando e racionalizando demais. Já não há mudanças substanciais para contar, não há sintomas novos ou diferentes. As sensações, essas sim vão se fortalecendo. Tenho me sentido ansiosa com algumas situações, com vontade de resolver coisas que estão além do meu alcance. Uma vontade louca de parir e amamentar e ao mesmo tempo de continuar grávida (muitos bebês estão nascendo essa semana).
Eu reconheço a minha ansiedade por determinados sintomas (tensão, insônia, falta de ar) e isso é o que mais tem me incomodado ultimamente. Mesmo os exercícios para combatê-la estão sendo pouco efetivos, e eu estou com uma baita indisposição para executá-los. Sei que vai passar, mas não quero perder os dias nesse vai passar, quero muito aproveitar esse momento que está sendo tão lindo. E falando em momento lindo, Helena está cada dia mais serelepe, continua mexendo nos mesmos horários, porém com mais força. Já conseguimos ver as ondas se formando do lado de fora da barriga, é uma coisa linda. Ela ama música e dança com a mamãe todos os dias.
Ficou um post mequetrefe sem muita coisa que eu pensei escrever, mas nem sei mais o que era, então fiquem com as fotos lindas que ganhamos do irmão do dindo da Helena.









15 comentários:

  1. Oinn Tamiiii que barriguinha mais linda!!!
    Helena está ótima aí dentro...e a moça da foto é tua irmã né?! kkk
    Bom, dizem que falta de memória é um sintoma fortíssimo em grávidas...deve ser por isso que você não lembra mais o que queria escrever!! haha
    Fica tranquila, não fica ansiosa....está tudo certo!
    Beijão

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Está deliciosa e estamos amando ela aqui dentro.
      Sim, é minha irmã mais velha, dinda da Helena.
      E sim, todas as funções cognitivas são fortemente afetadas em grávidas. Hahahah
      Bjinhos

      Excluir
  2. Olha, que essa coisa de esquecer não melhora, haha.
    Sempre que eu esqueço alguma coisa é culpa da minha gravidez que terminou a mais de 2 anos atrás, rs.
    Lindas as fotos. Aproveita bastante que passa muito rapido.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh céus! Minha memória era maravilhosa, esses dias esqueci o número do telefone do marido.
      Dizem que durante a amamentação as funções se mantém prejudicadas mesmo, nosso organismo coloca força total no instinto, fantástico né!
      Obrigada Fernanda!

      Excluir
  3. Graças a Deus não estou ansiosa, essa ansiedade ficou toda pra papai nesse momento... Não, pera, estou ansiosa sim mas pra ver tudo pronto logo, estou ficando agoniada em ver algumas coisas pendentes e saber que se eu não ficar em cima do papai nada fica pronto, mas se Deus quiser no final desse mês estará tudo nos eixos.
    Queria poder passar um pouco do meu sono pra você rsrs, assim vc ficaria menos ansiosa e eu teria mais tempo para fazer as coisas do pequeno (tempo esse que gasto dormindo). Acredito que não estou ansiosa desse jeito por estar dormindo boa parte do dia rsrs e nesse ponto isto esta sendo bom.
    O tempo esta voando Tami, logo mais esses pimpolhos estarão nos nossos colos recebendo muito amor, nos ensinando a andar mais e mais e nos ensinando a ser mães e pais. Ohhh delícia, fico imaginando ele todo peladinho junto ao meu corpo nas mamadas (do jeitinho que eu sempre sonhei), imaginando papai babando e finalmente concretizando "ser pai" (porque a ficha dele ainda não caiu totalmente)... Prontoooo parei de imaginar porque se vai eu fico ansiosa rsrs.
    As fotos estão lindas =D, barriga ta lindaaaaa.
    Beijooooosss. My e Vinni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My!
      Sabe que nem eu sei o motivo da minha ansiedade. Acho que estou descobrindo...
      Mas também to ansiosa pelas coisinhas, fui do "não vou me preocupar com nada" para "Nossa, essa criança não tem roupa". rsrsrsr
      Mas vamos indo e levando, me inspirei em você e comecei a fazer algumas coisinhas para Helena também, espero que dê certo.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Oi Tami q lindas fotos, a Helena está crescendo :) bjs

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi!
      Helena está maravilhosamente deliciosa!
      Bjinhos

      Excluir
  5. As fotos ficaram lindas Tami...e acho que essa coisa de esquecimento ta pegando por aqui também...haha
    E como o tempo passa rápido não é...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tá feia a coisa, Dani!
      Mas quem precisa de memória quando tem um bebezico crescendo lindamente né!
      VOA!
      Bjinhos

      Excluir
  6. Você está muito bonita nas fotos!!! =)
    Eu tbm sou muito esquecida, então estamos na mesma!!! hahahaha
    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi, tudo graças à Helena!
      Nem me preparei para as fotos, eu saí com minha irmã e o irmão do meu cunhado perguntou se eu queria algumas fotos, topei né!
      Eu não era esquecida! :'( hehe
      Bjinhos

      Excluir
  7. (eu nunca sei se meu comentário foi, aff
    :( )

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo! Aproveita cada momento, cada sensação...
    Sua fotos estão lindas!!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Aff, pelo que vi meu comentário não foi mesmo. Estou fazendo o maior rolo com os comentários! :( Agora acho que eu não lembro tudo que falei...

    Sei que eu lembro que falei das fotos...lendo os comentários aqui em cima vi que foi no acaso. Olha, então, parabéns, Tami! Que modelos vcs duas! As fotos ficaram lindas! Vc está tão linda, tão simétrica e serena e a barriga tão linda, tão redondinha! Que bom que é Helena que está aí!

    E acho que comentei algo sobre a ansiedade tb, meu deus, Tami, será que essa ansiedade não vai nos deixar nunca? Pq como tentante tá punk, viu...lembro sempre - e muito - de tudo que vc me diz nos comentários, no que leio de vc pelo Facebook e me dá fé e foco e força...e enquanto o milagre não acontece eu vivo intensamente, mas tem dias que a ansiedade me consome!

    Tente se distrair, Tami. Não vá além, não se preocupe com o que não pode ser resolvido. Ainda há boooooas semanas pela frente, curta sua conexão com sua menina...tudo no tempo certo como foi até hoje!

    Bjo grande.
    =*

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!