domingo, 1 de junho de 2014

16° semana

E naquela semana em que nada de novo acontece, cabe uma foto em tamanho grande, não é!?
Aqui seguimos com os mesmos sintomas: enjoo, dor de cabeça, dor nas costas e cólicas.
Finalmente voltei com meus exercícios diários, em ritmo leve. Estou fazendo caminhadas e alongamentos e espero que logo a pressão nas costas diminua.
Esqueci de contar que na semana passada completei 24 anos, último aniversário sem um baby no colo, primeiro com um baby no forninho. Minha irmã, cunhado e primos fizeram uma festinha surpresa, com direito a balões e bolo de chocolate com confeitos.
Como passei quase a semana toda participando dos eventos da Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento, esse foi meu maior presente e comemoração pelo aniversário.
Hoje estava conversando com outra gestante e me dei conta de uma informação que pode ser útil e que eu soube na semana passada. Segundo uma obstetra humanizada daqui da cidade, muitos hospitais estão trocando o Colírio de Nitrato de Prata pelo Bovidine (posso ter escrito errado). Esse Bovidine é semelhante a um colírio normal e não causa a mesma reação que o Nitrato de Prata (ardência, queimação, etc). Vale a pena nos informar e saber qual desses está sendo usado no hospital em que se pretende parir. Pelo que ouvi aqui no HU o utilizado é o Bovidine. o/
Essa semana temos consulta com a médica da família, então teremos novidades e um post menos mequetrefe que esse.

5 comentários:

  1. Parabéns Tamires!!
    Felicidades e um baby cheio de saúde!!!
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá querida que foto mais linda!!! Parabéns por mais uma primavera, Deus abençoe muito vcs!
    E olha esse negocio do colírio nos olhos do bebe assim que ele nasce é uma judiação, melhor seria não ter nenhuma intervenção né?
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi De!
      Ain, esse lugar é tudo de bom.
      Pois é, o ideal seria nenhuma intervenção, mas nem sempre é possível, e quando não é possível, informação deve ser multiplicada né. Sonho com o dia que todos os bebezinhos chegarão aqui nesse mundo com respeito.
      Obrigada pelas felicitações!
      Bjinhos

      Excluir
  3. ótima informação - torcer pra lembrar quando for precisar...
    ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!