segunda-feira, 26 de maio de 2014

15° semana

Seguimos semi ausentes por falta de conexão externa, já que a interna tá 100%.
Vamos então aos acontecimentos da última semana. Os desconfortos seguem por aqui, tive que pegar ônibus para participar da Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento e o resultado não foi nada bacana. A partir de hoje, só pego ônibus se for extremamente necessário (ou seja, para todos os eventos locais relacionados a parto/maternagem).
Roda de conversa com o grupo Mama Flora

Bênção do útero - chorei litros - eu to lá atrás de blusa laranja

Falando no evento maravilhoso que tivemos aqui na semana passada, foi tudo de bom! Marido participou, ficou todo cheio de si falando que já sabia de todas aquelas informações. Mas para mim serviu para conhecer a realidade local aqui de Floripa, ver que existe a possibilidade de um parto respeitoso pelo SUS, conhecer muita gente bacana, trocar ideias, informações. Enfim, a troca foi intensa e interessante.
Finalmente encontramos uma casinha pra chamar de nossa, já estamos instalados mas ainda sem acesso à civilização (hehe), e super conectados e em sintonia com o baby, conosco mesmos, tudo evoluindo lindamente.
Além dos enjoos, continuamos com todos os outros incômodos. Tem dias que eu choro, quero que tudo isso passe logo, me pergunto porque só acontece comigo, fico incomodada e chateada mesmo. Mas logo dedico um tempinho a me ouvir, entender meu corpo e perceber por quantas mudanças estamos (eu e bebê) passando e como precisamos de compreensão e paciência. Esses dois dons, marido tem de sobra e tem sido muito legal com a gente nesses momentos.
Conversamos novamente com a parteira e decidimos que faremos todo o possível pelo PD, porém sem surtar. Sabemos que existe uma opção bacana aqui, mas desejamos muito um PD, e lutaremos por isso. Estamos investindo na nossa sintonia com a equipe também, apesar da distância, estamos nos mantendo próximas e o apoio e positividade delas tem sido fundamental.
Cresce e cresce
Em uma das rodas de conversa da semana passada falamos sobre o bullying sofrido por nós, gestantes que optam por um pré natal e parto mais conscientes. Ao contrário do que as pessoas pensam, estou tranquila e feliz por saber que farei só mais uma US durante a gestação, estou sem nenhuma pressa de descobrir o sexo do bebê, e não temos nenhum nome em vista para nenhum sexo. Temos cinco peças de roupa que ganhamos e não pretendemos "montar" um super enxoval. Não tenho vontade de ver ou ouvir o bebê o tempo todo e só estou ansiosa para senti-lo mexer. Eu falo com el@ e @ sinto o tempo todo, sei que tudo está bem e estamos caminhando juntos.
Eu olho pra trás e percebo o quanto esses meses estão sendo maravilhosos a abençoados e estou muito satisfeita com tudo isso. Eu não sou a mesma pessoa que era em outubro do ano passado, quando decidimos que era a hora de ter um bebê, eu mudei, eu cresci e passei a defender ideais que nem fazia ideia que existiam. E hoje, sempre que alguém me procura com dúvidas, fico muito feliz em saber e ter informação para responder.
Esses poucos meses me tornaram mais madura, mais adulta e muito mais pensativa sobre tudo e sensível a tudo. É fantástico pensar que tudo isso poderia ser muito diferente, mas está sendo dessa forma e existe uma razão para isso. Não havia nada e de repente há uma vida que cresce a cada dia, pra mim isso é tão inexplicável.

16 comentários:

  1. Realmente deve ser inexplicável mesmo uma vida que cresce dentro da gente!!!
    Parabéns pela casinha nova, depois mostra pra gente?? #Curiosa...
    Ahh....Que barriguinha linda *-*
    E que bom que esta tudo bem!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, assim que encontrar
      o cabo usb da câmera eu mostro sim.
      Obrigada!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Tami, esse crescimento pelo qual passamos é incrível! O amadurecimento é impagável! Parabéns por lutar por um parto respeitoso pra sua sementinha aí! Beijooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma conexão fantástica né? O encontro com o sagrado, como diz minha doula.
      Obrigada, Tatá!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Afff, grávida sofre muito bullying né??? Cara de alface sempre! Especialmente quando optamos por parto e pre natal mais conscientes, como vc disse. Vai se acostumando, só piora...rsrs

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cara de alface aprendi ainda tentante, Laura.
      É inevitável, né!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Você está com uma cara linda de mamãe!!!! Parabéns!!
    Porque voce nao quer pegar ônibus?

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela!
      Tem dias que me sinto linda e ótima mesmo, mas tem outros em que me sinto um monstrinho.
      Então, o enjoo continua muito forte nos ônibus e acabo tendo que descer no meio do caminho pra não vomitar. :/
      Bjinhos

      Excluir
  5. Cara de alface é ótima hahahaha. Tenha paciência amiga que tudo isso valeráa a pena,pode ter certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é uma virtude maravilhosa com a qual não fui agraciada.
      Mas aprendi a responder com uma cara de alface! Rssrs
      Bjinhos

      Excluir
  6. Se eu tiver a dádiva de outr@ filh@, vou buscar criar algo como esses grupo/encontros.
    PS: Cara de alface foi ótima tb! Eu uso todos os dias, e nem estou grávido rs..
    Paz e harmonia pra vcs bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,
      esses grupos são maravilhosos. Amo esse espaço virtual, mas é muito bom esse contato com outras famílias pra entender que não estamos sozinhos, que nossas dificuldades são de outros também. Principalmente nessa fase da gestação, nos sentimos acolhidos.
      A cara de alface é a nossa melhor parceira, né!
      Bjinhos

      Excluir
  7. Olá Tamires .. que linda sua barriga ..Amei seu blog e estou seguindo .. nos visite e siga se gostar .. comente sempre .. vamos amar trocar ideias com vc aqui e lá ... bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  8. Aí esses hormônios bombando nos deixa assim, uns dias de alegrias e outros dias de choro... Graças a Deus não estou tendo essas crises de "que passe tudo logo, que acabe tudo isso" mas tem dias que choro choro e um A mais alto do marido já me quebra as pernas e o choro é na certa. Logo esses mal estar irão passar, eu estou me sentindo nas nuvens depois das 19 semanas, não tenho mais enjôos, azia vem mas tomo um mylanta e logo passa, dores já tinha antes de engravidar e então não me incomodam tanto... Só ando mesmo preocupada com as coisas do Vinni, quero tudo pronto pra puder curtir meu filho e conseguir me conectar melhor com ele, e o parto eu já meio que decide só que ainda penso que muitas mulheres que não estão no meu lugar vão falar que eu não tive pulso, que não corri atrás do meu PD, pra falar a verdade estou até com receio de comunicar minha doula sobre o que decidi, não sei mas vejo bullying também contra as mulheres que infelizmente não se tem coragem de ter dívidas para fazer o PD. =(
    Tudo dará certo, você terá seu parto, esta buscando trazer seu bambino a melhor forma possível e eu acredito no seu potencial, acredito que irá buscar com unhas e dentes o melhor para você e seu filho.
    Beijos na barriga que esta cada dia mais linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My,
      Até que reações assim de choro não tenho muito. Era mais comum no início. Esses momentos de "que tudo passe" são as noites que não consigo dormir. Como fiquei muito tempo sem me exercitar a coluna tá gritando agora.
      Ainda não comecei a me preocupar com as coisas do baby, seguimos sem nada.
      My, eu tenho certeza de que você terá o seu parto, da forma que você e o seu bebê precisam que aconteça. Energias maravilhosas para que você esteja muito amparada.
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!