sexta-feira, 7 de março de 2014

Contando para o papai

E então que naquele momento em que fiz o teste, marido já estava quase em casa. Pensei em esperar até o outro dia para contar direitinho e tal. Mas, lembrem-se, meu sobrenome é Ansiedade! Não ia rolar.
Eis que a surpresa estava guardada em uma das minhas gavetas, não muito escondido, mas ser "dona de casa" tem suas vantagens e uma delas é que o maridão não conhece a metade da casa.
Comprei antes da viagem à Santa Maria
Corri, coloquei na cama o body do papai, com um cartão sobre ele e os testes positivos. Marido chegou, olhou o cartão, derrubou os testes no chão com toda sua delicadeza (e nem viu que tinham caído), olhou pro body e me olhou. E ficou nessa por segundos que pareceram dias, até me perguntar: É sério?
Juntei os testes e mostrei pra ele, que não sabia o que era um positivo. Nos abraçamos, namoramos, pensamos. Foi aquele momento só nosso, nos comunicamos no silêncio, pelos olhares. Ele disse que sabia que eu estava atrasada, mas não falou nada pra eu não ficar pensando, mal sabia que eu não parava de pensar. E eu mal sabia que marido reparava tanto, mesmo no seu silêncio, mesmo pedindo que eu tentasse me distrair e falar menos sobre as tentativas.
E eis que o primeiro cuspe já caiu na testa. Planejamos que não contaríamos a ninguém muito cedo, mas não conseguimos. No dia seguinte, o povo todo (de casa) já sabia. Aquela velha história você conta para um, e esse um precisa contar pra mais um ou morre, etc e tal.
Próximo Capítulo: Os sintomas das primeiras semanas! #tenso

8 comentários:

  1. Ahhh, meu chapa... Emoção demais, não?
    Isso está apenas começando :D
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia esse começo! Estamos curtindo cada segundo!

      Excluir
  2. Aqui eu fui super estraga pazer.
    Fui eu que desconfiei, depois fiz uma conferência com o laboratório sem ela saber e escutei o resultado junto com ela... só não pude fazer o exame... e amamentar, isso eu tbm não pude. Haha mas de resto to sempre ali, sabendo de tudo e descobrindo os segredos...rs

    ResponderExcluir
  3. Ow que lindo... muita sintonia entre vcs né minha linda... as surpresas mais simples são as mais emocionantes...Agora é só aproveitar todos os mimos do maridão!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é De! To meio que obrigando ele a me mimar, né! rsrsr
      Mas assumo que sou difícil mesmo!
      Bjinhos

      Excluir
  4. Taí uma coisa que eu me pergunto como será. Ouço muita gente dizer que quer ser discreto, esperar passar os 3 meses e estar seguro pra contar...mas como aguentar?! acredito que seja uma ansiedade muito louca, felicidade junto, tudo dá vontade de contar pra família, pros pais, ver as reações, sentir as energias boas...que momento delicioso! Curta muito, Tamires. É merecido!

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então D., eu sempre pensei que teria paciência pelo medo de um início de gestação e tudo o mais.
      Mas honestamente, eu quero aproveitar cada segundo e está sendo ótimo poder falar com as pessoas que amo sobre isso. Fico até mais tranquila.
      Obrigada pelo carinho!
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!