Eu estava ensaiando esse post há alguns dias, enquanto estive ausente.
Para quem não sabe, houve paralisação total do transporte público, cá pras bandas de Porto Alegre, e daí que a pessoa aqui não saiu de casa por três dias. Hibernei, coloquei o crochê em dia, engordei a família, curti o marido, organizei todos os 564736 documentos que eu preciso apresentar na faculdade e esperei.
Esperei o fim do ciclo que parecia nunca acabar. Ciclo sacana de 29 dias, o pior dia da minha existência de tentante (achei que não ia acabar). E, como sempre tenho cólica um dia antes, a esperança foi a 100%. Me senti super grávida por 48hs.
Foi assim: 27DC muita cólica durante o treino. 28DC nada de cólica. 29DC nada de cólica. 30DC um teste negativo e há exatos 20 min uma borrinha vermelha. E daí que o meu ciclo devolveu aquele dia roubado do ciclo anterior.
Ciclo 1: 28 dias
Ciclo 2: 27 dias
Ciclo 3: 29 dias
Emoções do terceiro ciclo: Quando nos tornamos tentantes eu tinha dentro de mim uma convicção que do terceiro ciclo não passava (bobagem isso, né!). Mas acho que faz parte daquela nossa obsessão em estar no controle, e o bom de entrar no quarto ciclo é mais uma vez entender que eu não posso controlar isso, que a concepção não depende (só) da minha vontade.
Inicialmente pretendíamos começar as tentativas em fevereiro (nem lembro mais o motivo), mas acabamos mudando os planos, eu prometi que ficaria tranquila até fevereiro, mas isso não aconteceu! E especialmente nesse ciclo eu não estive bem comigo, passei por vários momentos complicados e perdi muito tempo com isso.
Como programado, entramos fevereiro com um maior empoderamento. Até então eu estava bastante focada em estudar gestação, parto e maternagem. Sim, isso tudo é lindo e eu quero aprender muito mais sobre esse mundo, mas nesse momento quero me focar no meu corpo. Entender o que está acontecendo agora. Acredito que esse investimento de tempo vai me deixar mais tranquila, e vou poder ajudar mais pessoa que tem me procurado também.
Hoje eu fiquei triste depois do negativo, mas quando M deu as caras me deu uma sensação boa. De esperança.
Como eu escrevi lá no grupo das Tentantes eu realmente acredito que:
Hoje estou um ciclo mais perto do meu feijãozinho, ganhei 28 dias de esperança renovada e oportunidades de me empoderar. Ganhei um retoque de raiz (brancos já estavam dizendo olá), ganhei um brinde. Ganhei a chance de repensar planos e colocar a casa em ordem. De me ver mais calma, em outra perspectiva. Ganhei a chance de continuar a dieta e perder uns quilinhos, organizar a mente. Começar as aulas com tranquilidade. Ganhei tempo para me conhecer, me preparar, para ampliar meu conhecimento e trocar mais experiências. Ganhei a oportunidade de ver que eu não tenho um controle nas mãos. Além de mais um ciclo de tentativas e muito namorinho!
Pois é, mudando de perspectiva, o copo continua meio cheio.
Próximo passo: comprar um termômetro
PS: o Jorge sempre coloca no final dos posts, a trilha sonora que toca enquanto ele escreve. Eu, que sou surtada, não consigo escrever ouvindo música porque me desconcentra, mas sempre tenho uma canção na cabeça. Vou colocar aqui no rodapé, a trilha sonora do dia.
#imitandoojorge ;)
Trilha sonora de hoje: Here Comes The Sun – Versão do Glee
Oieee acabo de "achar" seu blog pelo blog do Jorge.
ResponderExcluirIa te contar um pouquinho da minha história pra me apresentar, mas vi que você já me segue, então já deve conhecer...
Não é nada fácil a vida de tentante, e a cada ciclo acho que vai ficando pior, o bom é quando conseguimos fazer como você, ver por um lado bom e tirar algum proveito disso...
A partir de agora, estou te seguindo, quero acompanhar e ver seu positivo chegar.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Olá Mima,
Excluirpois é, estou acompanhando você. ;)
Obrigada pela visita, não é fácil, mas temos que aproveitar cada dia, nada disso de tempo perdido, todo tempo vivido é acrescentado.
Bjinhos
Olha a gente se reunindo.. Mais amigos... mais fé, mais amor e mais energia positiva. Ahhh, obrigado pela menção! Superio carinhoso. E a Mima é um amor de pessoa, aumentemos nossa corrente por vcs :D bjs
ResponderExcluirUma corrente linda, Jorge! Concordo com você!
Excluir=D
Tami linda, bola pra frente! Achei lindo o que vc escreveu lá no Tentantes Empoderadas e reproduziu aqui! Isso sim é maturidade pra aceitar que as coisas boas acontecem no tempo certo. Olha, deixa eu te contar, meu marido queria que a gente começasse os treinos em dezembro, mas eu pedi muito pra adiantarmos e em outubro começamos. Sabe bem o fim da história, né? Foi em dezembro que engravidei! Esses meses anteriores serviram pra me empoderar e me conhecer ainda mais! Quem sabe vc engravida agora em fevereiro, como previsto inicialmente? Tô na torcida por você, florzinha! Beijo grandão!
ResponderExcluirObrigada Talita!
ExcluirCada uma de vocês me inspira essa postura. Tenho certeza de que se eu não tivesse conhecido o Blog da Nana, e com ele o Tentantes, não seria capaz sozinha de manter esse pensamento.
No início do dia minha vontade mesmo era de chorar, de vir aqui e pedir colo, mas eu acredito demais na força das palavras, e isso me fez esperar mais um pouco para escrever e colocar as ideias em ordem. Esse curto espaço de tempo, me trouxe esperança e hoje já acordei com aquele sentimento de tranquilidade.
Ah, estou indo me matricular na facul! Friozinho gostoso na barriga! ;)
Esse é o caminho... vc ganhou mais fôlego.
ResponderExcluirAdorei ler este post super encrementato de positividade. ^^
Quanto ao Jorge, se eu o conheço, hj ele estará impossível... todo bobo e saltitante pela menção.rs Será que o peso ajudar a saltitar? Kkkkk #causei
Bjs Tah e força!
Oi Léo!
ExcluirÉ sempre bom mudar de perspectiva e afinal aproveitar né! O dia de hoje não volta nunca mais.
Jorge, eu não tenho nada a ver com isso que o Léo postou (rsrsr)
Bjinhos
Ô, Leo! Você viu, rapá! Tá tudo dominado hehe
ExcluirMais uma vez: obrigado, Tamis! :D Tamo junto!
bjs