Comecei a ler o livro Escolha sua Vida da Paula Abreu hoje cedo e já estou quase na metade. Ainda não comecei os exercícios, mas em um dos capítulos Paula fala sobre seu dia perfeito. Comecei a pensar no meu dia perfeito e gostaria de compartilhar com você.
Em meu dia perfeito, eu posso dormir mais um pouco depois que meu marido sai para trabalhar. Posso tomar café, arrumar nossa casa, organizar e limpar do meu jeito. Saio de casa pra correr, tenho meu tempo para meditação e yoga. Passo o dia atendendo minhas clientes, escrevendo entre um atendimento e outro. No fim do dia, preparo nosso jantar e a casa para quando ele chegar. Então podemos aproveitar descansados nosso tempo juntos, após a chegada do pequeno, estaríamos os três. Brincando e nos divertindo juntos. Após o jantar, podemos ler e ouvir músicas.
Em meu dia perfeito, eu tenho tempo. Meu dia perfeito tem movimento e eu sou livre. Eu determino meus horários. Pode haver um dia perfeito de acordar mais cedo, de menos sono, ou de menos produtividade.
Eu vejo uma casa pequena, em uma cidade pequena. Sem agitação e correria. Em meu dia perfeito, temos grandes janelas com cortinas suaves, um pequeno caminho de flores, uma horta. Em meu dia perfeito eu pinto, toco violão, escrevo e ajudo outras pessoas. Eu posso escrever, trabalhar em pequenos projetos, estudar inglês e fazer artesanato. Em meu dia perfeito eu sei quem sou, e a menina que eu fui, teria orgulho de mim.
E você, como seria seu dia perfeito? Porque você não está vivendo ele agora? O que você tem feito para vivê-lo em breve?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!