sábado, 7 de dezembro de 2013

1º Ciclo

Esperamos o fim da cartela, a consulta de retorno, o AF. Tudo certo? Simbora treinar!!!!
Nesse ponto, eu me considero sortuda. Talvez por estar no primeiro mês, por ser "jovem", por estar ajuntada a pouco tempo. O fato é que o treinamento é diário no PF e vai que vai. Em nenhum momento foi uma obrigação, nos amamos mesmo, sem neuras, sem posição morcego depois. Decidi que esse ciclo seria tranquilo e pretendo manter assim enquanto minha ansiedade permitir.
Só que, como toda tentante maluca eu comecei a ler, me informar e de alguma forma que eu não me lembro qual (desculpa aí, Professor de Economia que me obrigava a decorar os termos de busca utilizados na pesquisa) cheguei ao Maravilhoso Mundo dos Partos Naturais e Domiciliares.
E então, acredito que isso aconteceu com todas as mulheres que conhecerem esse Mundo, minha cabeça começou a se abrir como nunca antes, meus olhos pulam, e eu só quero falar sobre isso (maridonãoaguentamais).
Esse mês serviu pra eu entender muita coisa, eu comecei a me sentir mãe. Meio índia, meio menas. Comecei a formar uma opinião sobre parto, pré-natal, maternidade. Pensar naquelas coisas que vivemos dizendo "Meu filho nunca vai ser assim", "Ah, se fosse minha filha",... e entender que nada disso existe. Não podemos prever o que vai acontecer, mas devemos lutar para que seja o melhor.
Depois de muito treinamento lá pelo 21DC veio enjoo, dor de cabeça, tontura, fome, fraqueza, dor nas costas... Sim! Sim! Sim! #tudojuntoemisturado. Eu criei esperança, marido criou esperança - E aqui na esperança dele cabe contar que uma noite, estávamos nós juntinhos, treinando e ele disse que eu estava muito sensível e só podia estar grávida, mas ele falou isso com uma certeza, que eu congelei e chorei. Aquilo mexeu muito comigo, e mesmo que agora eu saiba que não estou (26DC e cólica chata) ver o quanto ele quer, e o quanto ele está comigo nessa me fortaleceu.
Nesses dias (23DC) eu tive um "ataque de piti" como diz o Ric, e compramos um teste de farmácia. Xixizei no troço já com a certeza do negativo, sabia que não tinha sido, e então confirmou o que eu já sabia e que ele não queria ouvir.
Mas confesso que estou muito feliz com o final desse primeiro ciclo. Percebo que terei mais tempo para me conhecer, para conhecer meu corpo, trabalhar com ele, entender como ele trabalha. Estou em um período de me descobrir, descobrir o que eu gosto, o que eu não gosto, o que eu quero para minha família. Por enquanto estou em um nível de ansiedade controlado, considerando o tempo que passa crescimento.
Em alguns dias, começa meu 2º ciclo de tentante e com ele sei que novas emoções e sentimentos vem surgindo. Incertezas antigas vão se dissolvendo e novas aparecendo. A cada ciclo sei que vou me tornar mais forte, mais empoderada de mim, mais conhecedora e naturalmente mais feliz.
Nesse primeiro, cheguei a ter certeza que tinha acontecido, mas não aconteceu. Bola pra frente que o próximo ciclo vem aí!

2 comentários:

  1. Oieee Tamires, bem vinda ao mundo das Tentantes!!!
    Vim aqui te agradecer pela visita em meu blog, pelas palavras de carinho quando eu estava triste, arrasada com mais um negativo, mas agora já estou bem...
    Amei o seu cantinho e vou estar sempre por aqui viu, já estou te seguindo.
    Boa sorte em seu px. ciclo, quem sabe 2014 já não começa maravilhoso pra vcs!!!
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Obrigada pela visitinha, pelas boas vibrações.
    E estamos aqui, todas nos apoiando e formando uma linda corrente de energia positiva e se Deus quiser testes positivos também!!!
    Rsrsrsr

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!