segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

49 dias #Helena

Uma hora antes do TP ativo
Após uma tarde inteira de contrações
E aqui está ela, 49 dias fora da barriga.
Aqui estou eu, reaprendendo a ser uma em mim, cada dia mais forte, mais decidida e madura.
Queria ter escrito semanalmente sobre tudo o que acontece com a chegada de um RN na família, mas gente, a chegada de um RN é um verdadeiro furacão, em todos os sentidos. Tenho uns seis posts em rascunhos e eles sairão um dia, tenho planos de me atualizar nos blogs duzamigo e dazamiga, mas tá difícil.  Entendam, não me falta tempo, isso eu tenho, mas ando indisposta pra escrever, as ideias fervilham aqui dentro e não brotam, vai ficando mais fácil postar uma pequena frase no fb do que vir até aqui.
Mas lentamente vamos criando, ou não, uma quase rotina, sem muita neura. Vamos tentar rever os marcos desses quase dois meses de Helena.
Helena nasceu no tempo dela, às 36 semanas e 5 dias de gestação em uma madrugada chuvosa de terça-feira, após 6hs de TP.
Dia 2 - Recebemos alta do hospital .
Dia 3 - saímos para registrá-la. Primeiro banho no chuveiro foi delicioso para nós duas
4. Teste do pezinho. Dormi 4hs seguidas e acordei apavorada pensando que ela esteve passando fome. Segundo o Ricardo, Helena é um bebê calmo porque não foi arrancada como um frango ao nascer (kkkk), o fato é que ela não chora ou eu não dou tempo para isso, sempre atendo aos primeiros sinais de fome ou desconforto. Nesse dia eu, recém parida, há 6 dias sem dormir só pensava que se ela reclamou eu não ouvi porque estava ferrada no sono e ela voltou a dormir com fome. Da série: Neuras e Culpas da Mãe de Primeira Viagem
7.  Primeira Consulta, peso do nascimento recuperado e 1cm de crescimento. Helena estava muito amarelada e a médica pediu que fôssemos ao hospital dosar a bilirrubina. Ela nasceu em uma semana de muita chuva, já tínhamos percebido o amarelado, mas não tinha muito o que fazer além do que já vínhamos fazendo (muito leite).
Voltar ao hospital, num dia frio e chuvoso, com um RN que nasceu prematuro é algo que não desejo a ninguém. Foi o dia mais longo que vivi junto a ela, foi a primeira e última vez que a vi chorando desesperada, e já no fim do dia o alívio, ela não precisou ficar, mas precisávamos urgentemente de sol.
Primeiro Banho na banheira - não gostou
15. Depois de uma semana de sol, retornamos à consulta (3,115kg) e a icterícia já estava controlada.
16. Chegou nosso sling e foi amor a primeira vista
18. Minha mãe, que esteve conosco desde o nascimento da Helena voltou pra casa
24. Primeira consulta ao dentista.
Começou a fixar os olhos
Deixou de usar fraldas RN
25. Nossa primeira viagem juntas. Fomos visitar a vovó em Joinville/SC
32. Desaprendeu a pega, teve uma crise de gases e o primeiro salto de desenvolvimento. Foram três dias de mamadas de hora em hora e que toda superfície que não fosse o colo da mamãe (ou do papai) tinha espinhos.
Para mim, compreender as fases e ter um pouco de conhecimento sobre amamentação ajudou muito. Pude agir com empatia e resistir a tentação da plasticuda. Mas confesso que se tivesse uma em casa, teria apelado, confirmei minha disposição de não ter nenhum desses apetrechos, pois me arrependeria muito de criar essa dependência nela, que no meu ponto de vista só traz malefícios.
DPP 06/11
35. Primeira consulta ao pediatra: Ganho de mais de 1kg no mês, chegamos à 3,995kg e 52cm. E viva a Livre Demanda.
40. Sorriu após a mamada :D
As primeiras roupinhas deixaram de servir
45. Oficina de Sling do Gestar
Hoje: Ela completou 7 semanas do lado de fora

6 comentários:

  1. Que lindos relatos...quanto amor se sente daqui! Parabéns!! Sua menina vai crescer forte, saudável e rodeada de muito amor. Bjinhos nas duas!

    ResponderExcluir
  2. O desejo pela chupeta apareceu em mim em várias fases e agora, depois de 1 ano, novamente. Mas tô sendo firme e mentalizando: vai passar, vai passar.

    Vocês estão lindas! Me dá mta saudade de um bebezinho RN lendo essas coisas.
    Já já tudo melhorará. É por isso que a gente sai engravidando de novo hahahaha

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sério Carol, achei que esse desejo sumia depois dos primeiros meses. Rsrsr
      Ahh, esse mantra é o que há, né!?
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Amei o post e amei as fotos - que coisa mais gostosa ela apoiada na sua barriga! Como seu corpo já está bem, Tami! De verdade!
    Fiquei curiosa que recebi um feeds sobre Baby Blues mas não achei o post...ele vem ou não vem?
    Bjo grande!

    D.
    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D.!!
      Saudades!
      Pois é! E viva o PN, onde tudo volta natural e lindamente pro lugar.
      O post está entre os rascunhos, publiquei sem querer mas vem sim, acho que no ano que vem. hehehe
      Beijinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!