terça-feira, 8 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Participação do futuro papai nas tentativas

Então que a Dani do Eu quero ser Mãe... propôs uma Blogagem Coletiva. Eu nunca participei dessas doideiras de blogosfera, mas fiquei bem empolgada em começar. E daí aqui estamos, primeira participação em uma BC, atrasada pq deveria ter postado na quarta-feira.
O tema dessa semana foi proposto pela Dani: "Como você qualifica a participação dos papais e futuros papais, seja na gravidez ou nas tentativas e desejos"
Bem, o Ric foi o ponto inicial das tentativas, só começamos a tentar porque ele pensou que o AC tivesse falhado e criamos uma expectativa. Ambos ficamos tristes por não ter falhado, mesmo que eu nem pensasse em ter filhos até então.
Durante as tentativas, ao mesmo tempo em que eu decidi aproveitar para conhecer meu corpo, ser uma tentante maluca, medindo TB, observando muco (dobrando a quantidade de água diária), anotando todos os sintomas e eventos que ocorriam durante cada ciclo. Ele me pedia para relaxar e desligar desse assunto. Entendo o ponto de vista dele, nunca "treinamos" só por estar no PF, ou sem estar com vontade. Quando intensificamos no PF foi porque tinha clima, tinha vontade, tinha disposição. E por isso, eu simplesmente não comentava sobre gestação com ele. Nesse tempo eu já tinha decidido sobre o parto, e ele não aceitava, nem concordava.
O Ric sempre foi uma pessoa muito paciente e tranquila, ao contrário de mim. Ele tem sido o gestante mais maravilhoso do mundo, tem cuidado com tudo que envolve eu e o bebê. Quando tivemos uma ameaça de aborto ele faltou ao trabalho e passou o dia comigo, só nós dois em silêncio pensando.
Ele mantém a calma durante as minhas crises de choro, sabe quando o melhor é se afastar ou se aproximar. Quando eu preciso ouvir algo ou só preciso que ele fique por perto. Ele me convence que estamos no caminho certo, que tudo se dá um jeito. Ele passou a acreditar e confiar em mim, e até já sonhou com o nosso parto, planeja como será o dia, onde ficará a nossa equipe. Ele muda seu modo de pensar a cada dia, se tornou mais aberto, mais positivo.
A participação dele sempre foi essencial para nós, a companhia dele nos fortalece e segura. A voz dele faz nosso bebê mexer de forma única. Por isso sempre digo que estamos gestando, os dois. Estamos crescendo juntos e levando nossos planos adiante, alterando e recalculando rotas.

P.S: Só ele transforma uma abóbora em Minion!

4 comentários:

  1. Hahaha foto ao estilo Suarez...
    Esse cara eh dos nossos, só falta ter um blog hehehehe

    Tah, depois me manda por email, se você tiver whatsapp, o seu número. A gente tem um grupo de amigos/pais/mães e blogueiros. kkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha pensado nisso, Léo!
      Esse daí é uma dificuldade pra escrever, ele até esquece que eu tenho um blog.
      Ebaa! Mando sim!
      Bjinhos

      Excluir
  2. Minha linda que maravilha, com certeza seu marido é um presentão de Deus!
    Vc está lindona viu, continua assim curtindo cada momento, daqui a pouco vai estar com seu bebê nos braços.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Tamires sua linda...que bom ver vc participando da BC tbm... \o/

    E que bom que seu marido esta do seu lado amiga, esse apoio é fundamental, ele será um ótimo pai, esse baby tem muita sorte...
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!