quarta-feira, 4 de junho de 2014

17° semana

Por aqui seguimos, cada semana mais tranquilos, confiantes e conectados.
Os sintomas seguem os mesmos, acrescentando um leve refluxo após as refeições.
Me sinto passando aquelas fases em que tinha dias que me sentia mal ou feia, passei a me sentir ótima todos os dias. Amo o frio, e estou com saudades do frio de verdade lá do sul, mas ao mesmo tempo feliz de poder usar roupas mais leves e exibir o "projeto de barrigão". Finalmente, comecei a entrar nas filas preferenciais, sempre com bom senso.
E aí está a nossa casinha, é pequena, mas cheia de muito amor, muita natureza, muito verde. Fico só imaginando meus pés na grama durante o TP, e baby brincando nesse gramado.
Hoje tivemos a consulta mensal com a médica da família. Estamos muito satisfeitos por conhecer e testemunhar o SUS que dá certo, até demais. Chegamos lá, a médica perguntou como me sinto, se a gestação foi planejada, como está o papai, se eu tinha um palpite sobre o sexo, se eu queria saber, sobre o marido também. Deu várias dicas sobre alimentação, exercícios e métodos alternativos para alívio dos incômodos. Falou sobre o parto normal, sobre os benefícios para a mãe e o bebê.
Resumo: nos apaixonamos! Ouvimos o coraçãozinho que estava a 148bpm, medimos a altura uterina (aqui nem se fala sobre toque, já que a médica não é GO) e eu ganhei um puxão de orelha: engordei 2kg em um mês :(. Mas me incentivou a retomar os exercícios (finalmente liberados e que nunca deveriam ter sido suspensos), passei na fruteira e já recheei a geladeira com coisas deliciosas e saudáveis. Estamos caminhando diariamente e nos exercitando na academia da terceira idade (hehe), são aqueles equipamentos que a prefeitura coloca em praças da cidade.
Essa semana teremos duas rodas de gestante, amanhã e sábado. Espero que seja muito bacana.
Pra finalizar, foto da barriga:


15 comentários:

  1. Barriga crescendo cada vez mais \o/. Aiii que legal que gostou da consulta, eu também queria poder fazer pé natal no SUS (o de Campinas não sei se é bom, em SP tinha uma médica da família que eu amava, passava horas conversando e aprendendo) mas agora acho que é tarde eu ir hehe (queria fazer com os dois kk. Minha médica é humanizada (já te falei né) e é ótima, não faz toque, afere pressão, mede a altura uterina, pesa, ouve coração do baby e tira minhas dúvidas, mas raramente vou com alguma dúvida e então não passo nem 20 minutos na sala kkk. Mas marido não gosta muito dela, acha ela seca rsrsrs, disse que se eu fosse pagar o parto pra ela que jura que seria mais atenciosa, mais amável kkkk. Mas gosto dela, e explico pra ele que estamos tendo é sorte dela me atender, visto que ela parou de atender meu plano (para novas pacientes) e eu não irei fazer o parto com assistência dela, então tenho que levantar as mais pro céu e agradecer a Deus porque pelo menos não serei levada para a faca com desculpa esfarrapada.
    Eu queria tanto ter pique para fazer exercício, pelo menos uma caminhada mas não consigo, não tem santo que me tire de casa pela manhã (apenas consultas e ultras kkk), marido vive brigando comigo porque eu só fico em casa, só durmo fico sentada dia tudo bordando e que preciso me exercitar (e eu sei que ajuda até no parto) mas não consigo:(.
    Sua casinha é tudo o que eu queria kkk, morar assim, num cantinho com mato e uma redinha (porque as minhas foram feitas especialmente pra mim pelo minha avó e estão no guarda roupa socadas), amo lugar assim.
    Beijos na barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My, é muito bom ter essa assistência mesmo, afinal, todos nós pagamos por isso todos os dias, né.
      Logo teremos PD pelo SUS em todo Brasil, eu acredito!
      Eu tenho ficado muito tensa de passar o dia todo em casa. Amo estar vivendo a gestação mas ao mesmo tempo eu tinha um ritmo muito corrido e sinto falta de trabalhar, estudar, ver gente diferente. E malhar tem me ajudado muito, tanto física quanto psicologicamente.
      Essa casinha é um doce mesmo, no fim da tarde pego um livro e fico na rede conversando e lendo pro baby.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Barriga crescendo, ta lindona!!
    Seria ótimo se todos os 'sus' funcionassem como deveriam, mas infelizmente não é essa a realidade...
    Aqui onde moro, Deus me ajude a sempre poder pagar plano, por que se depender do público, esta um caos...
    Tbm adoro frio, sempre comento que nasci no estado errado.kkkkk
    E muito bem volte a ativa, atividade física é bom pra vc e pra o baby...
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani! Eu vejo uma revolução se iniciando na saúde do Brasil, acredito de verdade na mudança e tenho certeza que ela só pode começar no SUS. Temos ótimos exemplos aqui, em BH, Paraíba e SP, logo esses exemplos irão se multiplicar.
      Tem sido ótimo nos exercitar!
      Bjinhos

      Excluir
  3. Nossa, como já cresceu mais ainda essa barriga!
    Tá linda tua casinha. Sabe que eu também fico em casa, olhando pros lugares e me imaginando em TP ali hahaha e é tão bomm, né?!

    Meu desejo de morar em Floripa só aumenta quando leio o que tu fala sobre o atendimento. Quem sabe no segundinho, em breve hehe

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom sonhar, mesmo com pouco espaço. Esses dias tava testando a rede. Rsrsrs
      Ai guria, eu to apaixonada sabe. Não sei se é a gravidez que tá me dando um síndrome de Pollyana, mas esse lugar parece tão bom, as pessoas tão receptivas. A educação também é excelente, quase todos os bairros tem creche municipal (são enormes e lindas) e as escolas são um sonho. São poucas particulares em Poa que se comparam às municipais aqui.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Que coisa linda saber que está tudo bem!
    2kg? Uma vez minha esposa subiu 5... Quase a matamos rs...
    Mas tudo bem hehe
    Saúde para vcs 3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quase fui morta aqui.
      É difícil sabe, pensamos que estamos grávidas e abrimos exceção para tudo. Eu já tenho facilidade para engordar, daí já viu.
      Obrigada, Jorge!
      Bjinhos

      Excluir
  5. Tamiii, adorei a casa! Amo uma rede... rsrs! Você está lindona e faz muito bem em voltar aos exercícios e comer mais frutinhas! Beijão pra tu e muita saúde!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis uma rede! =D
      Obrigada, Tatá! Temos que cuidar da saúde, né!
      Bjinhos

      Excluir
  6. Que bom que está tudo bem, e essa médica parece ser super atenciosa. Adoro médicos assim!

    Beijos na barrigona hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Médicos humanos, né! É muito bacana mesmo, e todos deveríamos receber isso, afinal pagamos por isso.
      Bjinhos

      Excluir
  7. Olá Drika!
    Obrigada pela visita!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Já tá barrigãaaaaaao!
    Adorei sua casinha, Ta, parece tão aconchegante!
    Vc ainda não comentou o assunto, como estão os preparativos pra chegada do bebê em termos de enxoval e etc? vc é do tipo que tem uma lista com 1488 itens ou é tranquila?rs
    Conta pra gente!
    =*

    http://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.
      Obrigada, estamos amando tudo por aqui.
      Sobre o enxoval, talvez eu fale mais pra frente, ainda não pensei nisso. Por enquanto não comprei nada, não tenho lista, ainda não decidi se farei chá de bebê, e com certeza minha lista não terá 1488 itens (hehe). Penso em ter muito do básico e necessário, mas porque eu vivo assim e pretendo criar o baby da mesma forma.
      Bjinhos

      Excluir

Deixe seu comentário!