terça-feira, 4 de março de 2014

Sobre o quarto ciclo (O CICLO)


Então que eu estava bem desesperançosa deste ciclo. Na verdade, pensando de outro ponto de vista eu  estava tranquila, com a viagem e o início das aulas, que estava tão feliz que me distraí um pouco das tentativas.
Além disso não estávamos a todo vapor nas tentativas. Estávamos os dois trabalhando muito e não cobrimos todo o PF. Treinamos no 12DC (e não teve perninha pro ar, e teve saliva, e teve banho logo depois) e eu ovulei no 15DC. Entre esses dias não teve treino, só depois no 16DC (com as mesmas condições do treinamento anterior).
Durante esses quatro ciclos de tentativas eu me foquei sim nas tentativas, mas dentro do que funciona para nós e do que nós consideramos saudável para o nosso relacionamento. Em nenhum momento treinamos com o objetivo de "fazer um bebê", estávamos envolvidos e pronto. Se não tinha vontade, não tinha treinamento.
Não vou dizer que não tive nenhum sintoma no fim do ciclo, mas foi tanta coisa acontecendo que não atentei a eles. Eu estava com muito sono e estava atribuindo ao início das aulas, porém estava realmente anormal, eu me encostava em qualquer coisa e cochilava (inclusive durante as aulas). A partir do 25DC comecei a notar também muita dor de cabeça e a irritação normal da TPM, porém mais agressiva que o normal.
Teve um dia, inclusive que uma amiga teve que fazer uma intervenção, porque eu estava muito estressada.
Normalmente no último dia do ciclo, tenho cólicas e por aqui elas não apareceram antes do positivo. O que eu estava sentido, do primeiro dia de atraso em diante, era muito medo. Eu estava apavorada em pensar que esse teria sido o ciclo. Pensando que logo agora que estou encerrando ciclos na minha vida, e abrindo portas para novas coisas.
Fui atrás da Kika, que provavelmente será minha doula, e conversamos muito. Ela me convenceu e fiz o teste no segundo dia de atraso, à tarde. E já apareceram aquelas duas listras deliciosas. Logo voltei a falar com ela pra ter certeza, eu não estava acreditando, por mais nítidas que estivessem as listras.
Logo mais eu volto para contar sobre a surpresa do papai!
Bjinhos



10 comentários:

  1. Poxa, com tanta coisa na cabeça é difícil estar atento (a) a tudo. Mas a felicidade chegou e depois conta como foi com o pai aí! rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje sai esse post! Hehe
      A preguiça de início de gestação tá pegando forte aqui!
      Obrigada pelo carinho de sempre, bjinhos!

      Excluir
  2. Ebaaaa Parabéns! Que Deus abençoe muito vocês.
    Volta logo pra contar como foi...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto sim! Depois de uns energéticos (brincadeirinha) hehe
      Bjinhos

      Excluir
  3. Ownnn, que lindo! Chegou na hora certa, Tami! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Tatá! Nós sabemos!
      Acho até que veio muito mais rápido do que eu pensava. Tu ficou em pânico nas primeiras semanas também? Aqui metade de mim é sono e a outra é medo.
      Bjinhos

      Excluir
  4. Oi, Tamires!

    Vim agradecer sua visita ao Desejo de Bebê - como será que vc chegou lá?rs - e sua recepção, que carinhosa! Obrigada, de coração. Temos uma história parecida, sabia? Meu relacionamento acabou de completar 8 meses...as tentativas serão liberadas no mês do noivado, julho, e aí então pra casar é um pulo. Estou feliz e confiante, mas muita gente me acha precipitada e apavorada, então resolvi parar de falar no assunto e escrever.

    Sentei e li seu blog todo de uma vez. Fiquei feliz, feliz, me emocionei...tem um post que fala de músicas que me fez cantar o dia todo...agora que seu positivo chegou, no ciclo mais despreocupado...aaaah que vibe boa me passou, hahahaha!

    parabéns, menina! mas não some, volta pra contar da surpresa. e me tira uma dúvida: o que quer dizer "e teve saliva"? é oq estou pensando?! jesus amado, isso influencia tb? o blog vai ser bom pra eu me informar melhor, pq até outro dia eu era uma completa topeira sobre esse tema, agora que estou melhorando...mas aceito ajuda!rs

    Beijos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi D.
      Que bom ver você aqui. Então, nem lembro como é que eu fui te encontarr, mas faz parte da blogosfera m(p)aterno/tentante.
      Obrigada pelo carinho e sim é o que você pensou. Dizem que como a saliva altera o pH vaginal dificulta a natação dos peixinhos. Feliz eu, que sei que o peixinho foi muito forte. Esse é O CARA!
      hehehe
      Bjinhos

      Excluir
  5. (será que meu comentário foi pra moderação? sumiu e eu não vi se foi! o.O)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!